COM AUTORIA DO PRESIDENTE DA CASA LEGISLATIVA, O VEREADOR MARCELLO CORRÊA , FOI APROVADO PELOS VEREADORES,A CRIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE MEIO HORTO FLORESTAL MUNICIPAL


 



(07.05.2013) Foi aprovado, pelos vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio, a criação da Escola Municipal de Meio Ambiente junto ao Horto Florestal Municipal, de autoria do presidente da Casa Legislativa e vereador Marcello Trindade Corrêa. A indicação Nº 304/2013, segundo o autor, tem como objetivo “envolver a educação da criança para a formação do cidadão do amanhã”.
De acordo com o vereador autor da indicação, a criação da Escolinha do Meio Ambiente será implementado como disciplina extra-curricular. O Horto Florestal Municipal, localizado no bairro Portinho, em Cabo Frio, segundo o autor, será o espaço apropriado para a concretização da indicação. “A ideia é aproveitar a antiga Capela Mortuária, anexa ao Horto Florestal Municipal, para realizar esse projeto, já que hoje ela se encontra abandonada e completamente destruída”, afirma Marcello Corrêa.
Na justificativa da indicação o vereador alegou que a criação da escola tem por finalidade despertar nas crianças “o gosto pelo plantio de árvores” e ensiná-las a importância “da preservação e conservação do meio ambiente”. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS