EVOLUÇÃO DO CARNAVAL DE CAMPOS COMPROVADA NOS DESFILES

                      A Prefeita Rosinha, o vice Doutor Chicão, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval na abertura dos desfiles deste sábado (Foto: Gerson Gomes)

“Os carros alegóricos estão mais bem desenhados e no conjunto da ornamentação estão muito mais bonitos. As alegorias estão muito mais arrumadas e os componentes mais disciplinados e isso reflete na harmonia. Estou muito satisfeita com este salto de qualidade que salta aos olhos e é isso que todos desejam. Decidi construir o Cepop, porque acreditava que ia dar ânimo novo  aos carnavalescos  e o povo ia voltar a assistir o Carnaval de Campos. O resultado veio rápido: o Carnaval de Campos deu um salto de qualidade e o povo está a prestigiar e em  vez de mil, o Cepop lota com pelo  menos 15 mil por noite”. A observação é da Prefeita Rosinha Garotinho, ao ser perguntada sobre que avaliação faz dos desfiles desta 5ª edição do Campos Folia, o Carnaval fora de época de Campos, que está consolidado com festa popular regional.

A prefeita concedeu entrevista no camarote oficial, vestida à caráter para assistir aos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, nesta noite sábado (27) e madrugada de domingo (28). Ao ser indagada se recordava do esforço que os carnavalescos faziam para fazer mover os carros alegóricos na pista em asfalto desnivelado da avenida XV de Novembro, a prefeita lembrou que as condições ruins da pista asfaltada contribuía para aumentar as dificuldades de colocar a agremiação na avenida para desfilar. Ela lembrou que as dificuldades também ajudaram a desestimular os carnavalescos.

Quando eu era governadora vim à minha cidade receber um homenagem no desfile de Carnaval que era realizado na Beira Rio. Existia uma insatisfação geral dos comerciantes, porque a montagem e desmontagem das arquibancadas com ferragens e tábuas era um processo demorado, que interditava a avenida XV de Novembro e prejudicava o trânsito e o comércio por duas semanas todo ano. O Carnaval estava feio e não dava mil pessoas nas arquibancadas, que somente tinham banheiros químicos, sem torneira nem condições adequadas de higiene – comparou a prefeita.

Sobre como se sente com os resultados já verificados, a prefeita Rosinha ressaltou: “Fizemos nossa parte: construímos o Cepop, que é um local com toda estrutura para desfiles de grandes agremiações, com boa iluminação, segurança, sistema de som perfeito, que contribui muito para o sucesso dos eventos, estacionamento, câmeras e uma série de detalhes que garante um grande público, como temos visto em grandes eventos. A prefeitura tem realizado cursos, com oficinas e agora com curso de formação de jurados de Carnaval. Vieram para cá carnavalescos experientes, campões para dar oficinas, como o Milton Cunha, que vem prestigiando o Carnaval de Campos. Ele está na pista, empolgado como se estivesse na Marquês de Sapucaí, prestigiando e dando dicas, construindo uma integração muito positiva entre os carnavalescos de Campos e do Rio de Janeiro, que tem dado esse resultado no salto de qualidade nos desfiles de Carnaval de Campos”, concluiu a Prefeita Rosinha Garotinho.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS