EQUIPE DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FAZ OPERAÇÃO NO PARQUE MUNICIPAL DO MICO LEÃO DOURADO




Aconteceu nesta quinta-feira (29/01), pela manhã, uma operação da Secretaria de Meio Ambiente com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Postura, SECAF e secretaria de Agricultura de Cabo Frio, com o intuito de retirar as cercas e resíduos de construção civil jogados de forma ilegal dentro do Parque Municipal do Mico Leão Dourado, que fica no bairro Centro Hípico em Tamoios.

Esta operação deu-se após serem encontrados diversos focos de lixo depositados ao longo dos anos no local e uma grande área desmatada, cercada e sinalizada como área particular. Os troncos utilizados para cercar a área eram provenientes dos cortes das árvores do Parque, e foram devidamente apreendidos.

Foi retirada boa parte do lixo encontrado no interior da Unidade de Conservação, como cercas e placas que sinalizavam o local como área particular com IPTU.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Vanessa Lima, estas operações em Tamoios serão mais intensificadas, atendendo a uma solicitação do prefeito Alair Corrêa.

Texto: Anderson Lopes

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS