DIRETOR DE TURISMO DA CODESTAM VISITA O QUILOMBO PRETO FORRO



 

Durante a manhã desta terça-feira (15), o Diretor de Turismo da CODESTAM (Companhia de Desenvolvimento de Tamoios), Alan do Chaparral, visitou a Comunidade Quilombola Preto Forro, que fica localizada no Angelim, área rural de Cabo Frio.

Alan do Chaparral foi acompanhado de sua equipe, a convite do presidente da Associação do Quilombo “Maria Romana”, Lamiel Barreto, que é também Coordenador Nacional da Coordenação Nacional das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ). Lamiel é também o responsável pela área de cultura afrodescendente na CODESTAM.

O encontro serviu para dar inicio as discussões sobre a criação de uma opção turística para cultura local, que se mantém viva na área rural de Cabo Frio, através das 18 famílias que são remanescentes dos quilombos “Preto Forro” e “Maria Romana”.

Alan do Chaparral disse ainda que o turismo cultural é de suma importância para a comunidade local. “Tamoios tem em sua história a cultura indígena e a cultura afrodescendente, fatores estes que tornam imprescindível a disseminação do turismo cultural”, explicou o diretor, dizendo que está trabalhando para colocar Tamoios também na rota do ecoturismo.

Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS