ANO NOVO, CARA NOVA: CABOFRIENSE SE REAPRESENTA COM NOVIDADES, SAIBA MAIS


Cabofriense quer voltar à Série A do Carioca (Foto: Divulgação)



Além do novo treinador, gerente de futebol e 17 jogadores que completam o elenco, clube se mostra 'mais tranquilo' com mudança de Prefeitura

Cabofriense quer voltar à Primeira Divisão do
Carioca (Foto: Divulgação)
Seria um novo clube, não fose o tradicional uniforme verde e branco e alguns remanescentes do elenco do ano passado para denunciar. A Cabofriense se reapresentou para a temporada 2013 nesta última quarta (9) no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, com traços de mudanças, necessários para quem deseja esquecer as recentes campanhas: em 2011, o Tricolor Praiano foi rebaixado para a Segundona do Carioca e ainda não conseguiu retornar à Elite.
As novidades são muitas e têm nomes. A primeira, anunciada ainda no ano passado: Antonio Carlos Roy, vindo do América-RJ, comandará a "nova" equipe. Ainda fora das quatro linhas, o gerente de futebol Carlos Garrit, contratado este ano, é um dos responsáveis pelos ares inovadores que cercam o clube da Região dos Lagos. E Garrit está mostrando serviço. Somente na quarta-feira, 16 reforços pintaram na reapresentação, todos velhos conhecidos dos clubes de menor investimento do Rio, como o goleiro Jeferson, ex-Americano; o lateral-esquerdo Bill; ex-Macaé e com passagem pelo Vasco; o volante Flávio Medina; os meias-atacantes Bruninho e Éberson, ambos ex-Americano; e Têti, ídolo do clube; e o atacante Magno, formado no Botafogo.
Além disso, o meia Abedi também se juntou ao elenco recentemente como a maior contratação do clube para a temporada. A fé no projeto do time para 2013 foi um dos motivos dados pelo jogador para concretizar o acerto. Sem contar o zagueiro André, que estava no Macaé, apresentado na manhã desta quinta (10), somando o 17º reforço. E a promessa é que até segunda (14), outro goleiro reforce o elenco.
- O goleiro Cleber, que vestia a camisa do Madureira, já está fechando com a gente. Até o encerramento das contratações, ainda podem pintar mais duas ou três novidades. Estamos trabalhando desde novembro do ano passado num processo seletivo criterioso para montar uma equipe competitiva - afirmou Carlos Garrit.
E esse clima de mudança, ao que parece, não surgiu de maneira súbita. Em suas declarações, a diretoria do clube deixa a entender que o novo Prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa - que dá nome ao estádio da equipe - estaria efetivando um apoio maior que o antigo governo. Valdemir Mendes, presidente do Tricolor Praiano, eventualmente se queixava do descaso da Prefeitura em relação ao clube. Inclusive, todas as vezes que a equipe do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com Valdemir, ele estava em reunião com Alair Corrêa.
Carlos Garrit se mostrou arisco ao falar do assunto, mas não esconde a tranquilidade passada pela mudança de Prefeito.
- Eu estou completamente focado no futebol. Quem está por dentro desse assunto de Prefeitura é o Valdemir (Mendes). Mas, sem dúvida, essa nova Prefeitura nos dá muita tranquilidade - finalizou o gerente de futebol.
 G1 REGIÃO DOS LAGOS

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS