DEVIDO ANSEIOS DA CLASSE TRABALHADORA DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES DE VALORES A CHAPA DE OPOSIÇÃO VEM MOSTRAR SUAS PROPOSTAS PARA SUA GESTÃO ADMINISTRATIVA APÓS O PLEITO ELEITORAL DA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (20/12)




Caros amigos internautas, hoje quero me dirigir  a uma classe  trabalhadora específica, "os companheiros funcionários das empresas de transportes de valores do Estado do Rio de Janeiro". 

Como já abordei em postagem anterior,  após 20 anos um grupo de trabalhadores funcionários das diversas empresas de transporte de valores com vasto conhecimento e trabalhos reconhecidos  em prol da nossa classe trabalhadora do nosso Estado, levantaram-se, contra o sistema administrativo vigentes  do (SINDIFORTE-RJ), Sindicato dos Empregados das Empresas de Transportes de Valores, Escoltas Armadas e Vigilantes de Terminal Eletrônicos (ATM), do Estado do Rio de Janeiro. Devido tal fato foi  fundada  uma chapa de oposição que está tendo uma grande receptividade  por parte da nossa classe trabalhadora que tem se sentindo desassistida por parte da administração atual de referido sindicato. 

Mediante os anseios de apoio e representatividade para de uma forma ética e equilibrada contrapor-se a eventual abusos cometidos pelos empresários dominam o mercado do nosso ramo profissional, como convêm a um sindicato que coloca em primeiro plano as necessidades de sua classe trabalhadora. 

Esse mesmo grupo de sindicalistas resolveram vestir  as suas camisas  opositoras,  guardadas a vários anos e na próxima quinta-feira ( 20/02) estarão disputando de uma forma ordeira e democrática a direção do SINDIFORTE-RJ, 

O Blog Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz" que comprou essa idéia por fazer parte desta classe de trabalhadores que sente-se desassistidos, vem listar a baixo, algumas  propostas da chapa de oposição à atual administração do SINDIFORTE-RJ.


                   
 PROPOSTAS DA CHAPA DA OPOSIÇÃO SINDIFORTE-RJ:


1.SINDIFORTE-RJ PARA LUTAR PELO TRABALHADOR: A oposição vem defender os trabalhadores, conquistar direitos, denunciar e enfrentar as irregularidades das empresas.

2.SINDIFORTE-RJ É DO TRABALHADOR: A oposição é formada por trabalhadores da base que cansaram das ameaças e dos desmandos, o sindicato nunca mais será utilizado para ameaçar e coagir os trabalhadores.

3.SINDIFORTE-RJ PARA CONQUISTAR: A oposição jamais vai assinar Convenção Coletiva para tirar os direitos dos trabalhadores, campanha salarial é para lutar e conquistar e não para abrir mão dos nossos direitos, "VAMOS RECUPERAR O TEMPO PERDIDO".

4. SINDIFORTES-RJ SEM DESCONTOS ILEGAIS: A oposição vai acabar com o desconto ilegal da Contribuição Confederativa dos Trabalhadores, o descontos não estão escritos na Convenção Coletiva e o trabalhador é impedido de cancelar o desconto como prever a lei.

5. SINDIFORTE-RJ CONTRA O MONOPÓLIO: A oposição não pode aceitar que 2 ou 3 empresas controle todo o mercado de prestação de serviço do transportes de valores do nosso Estado do Rio de Janeiro, acabando com centenas de postos de trabalhos, essa é uma luta nacional, precisamos nos unir aos sindicatos de outros estados para impedir demissões em massas.

6. SINDIFORTE-RJ EM DEFESA DA VIDA: Em maio de 2012 ,perdemos um companheiro morto durante um assalto no Bairro Pavuna no nosso Estado, devido o carro forte estar estacionado em fila dupla em frente uma agência da Caixa Econômica Federal fato que facilitou a ação dos meliantes, "VAMOS LUTAR POR MAIS SEGURANÇAS DURANTE AS OPERAÇÕES DE CARROS FORTE EM TODO O ESTADO".

7. SINDIFORTE-RJ EM DEFESA DOS NOSSOS COMPANHEIROS DAS TESOURARIAS:  A oposição vai lutar em prol de todos companheiros locados nos diversos setôres das empresas de transportes de valores,  incluindo os nossos companheiros da tesourarias e setores administrativos, vamos reivindicar melhorias e mais condições de trabalho para a tesouraria, exigindo o adicional de insalubridade, acabar com o banco de horas e conquistar melhoria salarial, "E INACEITÁVEL QUE TENHAMOS UM PISO SALARIAL IRRISÓRIO COMO O DA ATUALIDADE".

8. SINDIFORTE-RJ EM DEFESA DOS NOSSOS COMPANHEIROS DO ADMINISTRATIVO: A oposição está ao lado de todos os trabalhadores, vamos lutar intensamente para recuperar as perdas salariais dos companheiros da administração e jamais abrir mão dos diretos conquistados com ocorreu nos últimos anos.

9. SINDIFORTE-RJ AO LADO DOS VIGILANTES DE BASE: A oposição tem forte compromisso com todos os trabalhadores, não aceitamos que os vigilantes de base tenha 15 % de Risco de Vida e ainda um piso tão baixo, na promoção para a função de vigilantes de carro forte tem que receber 100 % do piso e não 80 % com norma vigente.

10. SINDIFORTE-RJ EM DEFESA DO ATM: A oposição não vai aceitar que os vigilantes de ATM tenha que pagar as eventuais diferenças, vamos defender que o vigilante condutor de ATM receba o mesmo piso salarial do condutor de carro forte.  


Companheiro ato de votar é uma ação democrática, individual e intransferíveis, faça valer a sua vontade para que possamos juntos conquistar mais essa vitoria, os funcionários no momento de votar deveram apresentar o seu último contracheque contendo listado no mesmo, o desconto a sua mensalidade sindical conforme norma do Estatutos do nosso sindicato. 


ELEIÇÃO DIA 29 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 07 HORAS COM TERMINO PREVISTO PARA ÀS 16 HORAS.

Urnas na sede do sindicato e nas empresas vote, chegou a hora da mudança.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS