VEJA FOTOS DE ATIVISTAS DO FEMEN QUANDO INVADEM O COPACABANA PALACE E TIRAM A BLUSA , PROVOCANDO ALVOROÇO ENTRE HÓSPEDES


Sara Winter, uma das ativistas do Femen, é retirada à força do Copacabana Palace
Sara Winter, uma das ativistas do Femen, é retirada à força do Copacabana Palace Foto: Guilherme Pinto / 

Duas ativistas brasileiras do grupo Femen invadiram o tradicional Copacabana Palace, na manhã desta quinta-feira, para realizar um protesto contra o turismo sexual. Driblando a segurança, elas conseguiram chegar até a sacada do hotel, onde tiraram as blusas e ficaram com os seios à mostra, provocando um rebuliço entre os hóspedes. De lá, as duas gritavam frases de protesto, como “Turistas sexuais, vão embora” e “O Brasil não é bordel”.
A manifestante, na sacada
A manifestante, na sacada Foto: Guilherme Pinto / Extra
Os seguranças conseguiram chegar até as manifestantes, mas tiveram trabalho para retirá-las do hotel - o que acabou sendo feito à força. Ao chegarem à calçada em frente ao Copacabana Palace, as duas continuaram o protesto. O 19º BPM (Copacabana) foi então chamado e as mulheres, levadas para a 12ª DP (Copacabana).
- O Brasil, especialmente o Rio, é um destino de turistas sexuais. Isso deve aumentar com a Copa e as Olimpíadas - disse Sara Winter, de 20 anos, pouco antes de ser levada para a delegacia com a colega Anva Steel, de 18.
Sentada na sacada, Sara Winter mostra um cartaz
Sentada na sacada, Sara Winter mostra um cartaz Foto: Guilherme Pinto / Extra
Esse foi o primeiro protesto do Femen no Rio. Já houve manifestações do grupo em São Paulo, Minas Gerais e Brasília.
O Femen é um grupo ucraniano de protesto, fundado em 2008. A organização tornou-se famosa por protestar em topless. O grupo tem um núcleo brasileiro.
A outra manifestante, Anva Steel, também protestou na sacada
A outra manifestante, Anva Steel, também protestou na sacada Foto: Guilherme Pinto / Extra
Extra

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS