MENINA É FERIDA AO SER LANÇADA DE BRINQUEDO EM PARQUE DE DIVERSÃO



Ela teve corte profundo na cabeça, mas não corre risco de morte, diz família. 
Polícia Civil investiga se houve negligência e falha mecânica.


 Uma menina de 12 anos foi arremessada de um dos brinquedos de um parque de diversão neste domingo (25). A adolescente foi levada para um hospital particular na Asa Sul. Segundo parentes, ela sofreu um corte profundo na cabeça e várias lesões pelo corpo, mas não corre risco de morte.
A contadora Carmem Lúcia Souza conta que a filha estava com mais três amigas da mesma idade comemorando o aniversário de uma delas no Parque da Cidade. A mãe disse ainda que o pai da aniversariante acompanhava as garotas quando aconteceu o acidente.
“O brinquedo é preso apenas com uma barra. Não tem cinto de segurança e ele gira muito rápido. Ela não conseguiu segurar e foi arremessada para fora do brinquedo”, conta. Depois de ser arremessada, a garota teria batido a cabeça em uma grade.
A perícia analisou o equipamento durante a madrugada. De acordo com a administração do parque, o brinquedo veio da Europa e foi lançado em abril do ano passado. Na hora do acidente, um funcionário era responsável por monitorar a entrada de crianças e adolescentes, além de orientar todos como se posicionar.

Tanto o funcionário quanto o dono do parque podem responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção. A mãe da menina estuda a possibilidade de processar o parque de diversão.
O caso é investigado pela delegacia da Asa Sul. No primeiro momento, a polícia quer saber se houve negligência por parte do funcionário do parque em não conferir os equipamentos de segurança do brinquedo. Em seguida, vai descobrir se houve falha mecânica e se a máquina passava por manutenção.
O resultado da perícia deve ficar pronto em até 30 dias. De acordo com a delegacia da Asa Sul, até a publicação desta reportagem, nenhum representante do parque havia aparecido para prestar informações sobre o acidente. Ainda segundo a Polícia Civil, os funcionários do parque vão ser ouvidos a partir desta terça-feira (27).
Do G1 DF

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS