CIDADES- SEDE LANÇAM PÔSTERES OFICIAIS DA COPA DO MUNDO, VEJA ABAIXO




A Copa do Mundo de 2014 está cada vez mais inserida no dia a dia da população. Neste domingo (25), as 12 cidades-sede realizaram ações de divulgação da imagem do pôster local temático do Mundial. 


Várias cidades usaram as partidas da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro para divulgar seus pôsteres.

Sudeste
Com uma megabandeira de 70m2, São Paulo, que é a cidade-sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, apresentou seu pôster ao público e à imprensa no Pateo do Collegio, marco inaugural da cidade, no Centro paulistano.


Na oportunidade, o secretário da Copa, Gilmar Tadeu, falou que o pôster destaca justamente a crescente adesão popular ao Mundial-2014. “O futebol já é um dos elementos culturais mais importantes do Brasil, uma força capaz de unir povos dos mais variados sotaques e idiomas. Numa metrópole cosmopolita como São Paulo – que ainda é berço e vitrine do futebol brasileiro –, a Copa do Mundo gera cada vez mais expectativas.”


Uma hora antes do início da partida entre Botafogo e Atlético-MG, no Engenhão, marcada para começar às 17h, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou ao público o cartaz da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Um bandeirão com a arte foi aberto no centro do gramado e mostrou o desenho de um homem dominando uma bola com o pescoço e formando os traços do Pão de Açúcar.

A cidade de Belo Horizonte também apresentou, na manhã deste domingo (25), seu pôster oficial da Copa do Mundo 2014.


O evento aconteceu no Museu Histórico Abílio Barreto, na região centro-sul da capital mineira. Marcaram presença o governador em exercício de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, a coordenadora do comitê executivo municipal, Flávia Rohlfs , e a designer responsável pelo desenho, Mariana Hardy.

Sul

O lançamento do cartaz de Porto Alegre foi realizado no Estádio do Beira-Rio, antes da partida entre Inter e Portuguesa.


“Foram 25 inscrições (para o slogan), tivemos um chamamento público para isso, um júri qualificado, cinco peças foram escolhidas e enviadas à Fifa, que elegeu uma delas. Isso dá mais visibilidade da cidade em si, cada vez mais perto da Copa”, declarou à imprensa durante o lançamento o secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz.

“A Árvore Araucária foi eleita pelo voto popular como símbolo da cidade de Curitiba para o pôster oficial da cidade para a Copa do Mundo de 2014”, declarou à imprensa, neste domingo (25), o prefeito Luciano Ducci (PSB), em evento que afixou o pôster oficialmente na Casa da Memória de Curitiba, no Largo da Ordem.


Segundo ele, foram 11 dias para votar pela internet entre o símbolo escolhido e a outra opção, que colocava o piso de petit pavê do calçadão da Rua das Flores como representação da cidade. Foram 34.949 votos no total, sendo 21.867 (62,56%) para o pôster vencedor. “A Araucária é considerada símbolo da cidade e do estado do Paraná e agora representa nossa cidade no pôster da Copa”, declarou o prefeito.

Centro-Oeste


Com as cores da bandeira nacional, a imagem também teve inspiração na Catedral Metropolitana de Brasília, o governo do Distrito Federal lançou na manhã desde domingo (25) o pôster oficial da capital como cidade-sede para a Copa do Mundo de 2014. 


As pessoas que quiserem conhecer o símbolo, podem ir até a Praça do Buriti, onde foi instalado um balão com a imagem do pôster.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participou junto com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, da solenidade de lançamento do pôster oficial da Copa do Mundo 2014 em Cuiabá. A apresentação foi realizada na sede da Secopa, no fim da tarde deste domingo (25), na capital. 


Com 55% dos votos, o pôster 02 foi escolhido com a participação dos mato-grossenses por meio de votação pela internet. A ilustração será divulgada em todo o material publicitário da Prefeitura de Cuiabá e do governo de Mato Grosso. 

Norte

O pôster oficial da Copa do Mundo em Manaus, lançado neste domingo (25), no Teatro Amazonas, já foi divulgado pela Fifa em seu site oficial. 


O texto que acompanha o pôster diz que “aqui, no coração da Floresta Amazônica, nós somos todos fãs da natureza. Nós torcemos por bons jogadores, partidas memoráveis e por gols de tirar o fôlego. E nós também estamos juntos para torcer pela natureza. Acima de tudo, estamos todos no mesmo time”. 

Nordeste

No Recife, ele foi apresentado antes da partida entre Sport e Fluminense, na Ilha do Retiro. Já em Salvador, o pôster foi exibido antes do jogo entre Bahia e Náutico. 



Na capital potiguar o lançamento do pôster oficial de cidade-sede da Copa do Mundo Brasil 2014 ocorreu durante cerimônia realizada na Fortaleza dos Reis Magos, marco inicial e cartão postal da cidade. Além de Natal, as outras onze cidades-sede também lançaram seus pôsteres oficiais neste domingo, em uma ação coordenada com a Fifa. 


Em Fortaleza, o lançamento do pôster foi em palco montado ao lado do Castelão, que está com 95% da obra de reforma e modernização pronta. Para marcar a apresentação, a dupla cearense Italo & Renno cantou para o público presente ao lançamento oficial do pôsteres


Cidades-sede lançam pôsteres oficiais da Copa do Mundo


A Copa do Mundo de 2014 está cada vez mais inserida no dia a dia da população. Neste domingo (25), as 12 cidades-sede realizaram ações de divulgação da imagem do pôster local temático do Mundial. 

Joanne Mota, do Vermelho com agências


Várias cidades usaram as partidas da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro para divulgar seus pôsteres.

Sudeste
Com uma megabandeira de 70m2, São Paulo, que é a cidade-sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, apresentou seu pôster ao público e à imprensa no Pateo do Collegio, marco inaugural da cidade, no Centro paulistano.


Na oportunidade, o secretário da Copa, Gilmar Tadeu, falou que o pôster destaca justamente a crescente adesão popular ao Mundial-2014. “O futebol já é um dos elementos culturais mais importantes do Brasil, uma força capaz de unir povos dos mais variados sotaques e idiomas. Numa metrópole cosmopolita como São Paulo – que ainda é berço e vitrine do futebol brasileiro –, a Copa do Mundo gera cada vez mais expectativas.”


Uma hora antes do início da partida entre Botafogo e Atlético-MG, no Engenhão, marcada para começar às 17h, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou ao público o cartaz da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Um bandeirão com a arte foi aberto no centro do gramado e mostrou o desenho de um homem dominando uma bola com o pescoço e formando os traços do Pão de Açúcar.

A cidade de Belo Horizonte também apresentou, na manhã deste domingo (25), seu pôster oficial da Copa do Mundo 2014.


O evento aconteceu no Museu Histórico Abílio Barreto, na região centro-sul da capital mineira. Marcaram presença o governador em exercício de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, a coordenadora do comitê executivo municipal, Flávia Rohlfs , e a designer responsável pelo desenho, Mariana Hardy.

Sul

O lançamento do cartaz de Porto Alegre foi realizado no Estádio do Beira-Rio, antes da partida entre Inter e Portuguesa.


“Foram 25 inscrições (para o slogan), tivemos um chamamento público para isso, um júri qualificado, cinco peças foram escolhidas e enviadas à Fifa, que elegeu uma delas. Isso dá mais visibilidade da cidade em si, cada vez mais perto da Copa”, declarou à imprensa durante o lançamento o secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz.

“A Árvore Araucária foi eleita pelo voto popular como símbolo da cidade de Curitiba para o pôster oficial da cidade para a Copa do Mundo de 2014”, declarou à imprensa, neste domingo (25), o prefeito Luciano Ducci (PSB), em evento que afixou o pôster oficialmente na Casa da Memória de Curitiba, no Largo da Ordem.


Segundo ele, foram 11 dias para votar pela internet entre o símbolo escolhido e a outra opção, que colocava o piso de petit pavê do calçadão da Rua das Flores como representação da cidade. Foram 34.949 votos no total, sendo 21.867 (62,56%) para o pôster vencedor. “A Araucária é considerada símbolo da cidade e do estado do Paraná e agora representa nossa cidade no pôster da Copa”, declarou o prefeito.

Centro-Oeste


Com as cores da bandeira nacional, a imagem também teve inspiração na Catedral Metropolitana de Brasília, o governo do Distrito Federal lançou na manhã desde domingo (25) o pôster oficial da capital como cidade-sede para a Copa do Mundo de 2014. 


As pessoas que quiserem conhecer o símbolo, podem ir até a Praça do Buriti, onde foi instalado um balão com a imagem do pôster.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participou junto com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, da solenidade de lançamento do pôster oficial da Copa do Mundo 2014 em Cuiabá. A apresentação foi realizada na sede da Secopa, no fim da tarde deste domingo (25), na capital. 


Com 55% dos votos, o pôster 02 foi escolhido com a participação dos mato-grossenses por meio de votação pela internet. A ilustração será divulgada em todo o material publicitário da Prefeitura de Cuiabá e do governo de Mato Grosso. 

Norte

O pôster oficial da Copa do Mundo em Manaus, lançado neste domingo (25), no Teatro Amazonas, já foi divulgado pela Fifa em seu site oficial. 


O texto que acompanha o pôster diz que “aqui, no coração da Floresta Amazônica, nós somos todos fãs da natureza. Nós torcemos por bons jogadores, partidas memoráveis e por gols de tirar o fôlego. E nós também estamos juntos para torcer pela natureza. Acima de tudo, estamos todos no mesmo time”. 

Nordeste

No Recife, ele foi apresentado antes da partida entre Sport e Fluminense, na Ilha do Retiro. Já em Salvador, o pôster foi exibido antes do jogo entre Bahia e Náutico. 



Na capital potiguar o lançamento do pôster oficial de cidade-sede da Copa do Mundo Brasil 2014 ocorreu durante cerimônia realizada na Fortaleza dos Reis Magos, marco inicial e cartão postal da cidade. Além de Natal, as outras onze cidades-sede também lançaram seus pôsteres oficiais neste domingo, em uma ação coordenada com a Fifa. 


Em Fortaleza, o lançamento do pôster foi em palco montado ao lado do Castelão, que está com 95% da obra de reforma e modernização pronta. Para marcar a apresentação, a dupla cearense Italo & Renno cantou para o público presente ao lançamento oficial do pôster.

 PORTAL VERMELHO




Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS