CABO FRIO PARTICIPA DA CAMPANHA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO




Começou nesta quarta-feira (07), nos tribunais de todo o país, a Campanha Nacional de Conciliação. O objetivo é agilizar o andamento de processos acumulados. No Fórum de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, o expediente foi estendido para atender a demanda.
O objetivo é realizar 124 audiências até terça-feira (13). Cerca de 20% à mais em comparação à rotina normal de audiências. A campanha serve também para conscientizar as pessoas sobre a conciliação, uma forma rápida de resolver o problema e chegar a um acordo.
Segundo os juízes, as conciliações diminuem o número de processos pendentes e reduzem, em até seis meses, o tempo da resolução de um caso que poderia ser levado a julgamento. A expectativa é que 30% das audiências marcadas terminem em acordo.
As ações que vão para a conciliação são apenas as do Juizado Especial Cível. Fora da campanha, as audiências continuam normalmente. Em Cabo Frio, por conta do feriado de aniversário da cidade, a campanha vai terminar na segunda-feira (12).
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/11/cabo-frio-rj-participa-da-campanha-nacional-de-conciliacao.html

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS