Vencedora do Miss Mundo Brasil 2012, Mariana Notarangelo nasceu na Baixada


Nascida em Duque de Caxias, Mariana Notarangelo, de 22 anos, se considera vaidosa, mas sem exageros. A beleza natural foi um dos trunfos da estudante de Medicina para chegar em quinto lugar no Miss Mundo, que aconteceu em julho e agosto, na China. De volta à cidade natal, na Baixada Fluminense, Mariana curte as férias e a família, mas já se prepara para uma nova jornada: vai viajar pelo mundo com os organizadores do concurso, visitando projetos sociais.

O Miss Mundo tem um lema muito bonito, que é ‘beleza com propósito’. Sou voluntária da Cruz Vermelha e tenho um projeto de reciclagem de lixo eletrônico. A ideia é derrubar esse mito de que toda mulher bonita é burra. Somos inteligentes e capazes - afirma a bela.

Para chegar à finalíssima do Miss Mundo, Mariana precisou passar por testes de passarela, biquini e entrevista, além da prova de talento artístico, onde cantou “South American Way”, de Carmen Miranda.

Só fui mal no teste físico. Era uma espécie de prova de atletismo, um exercício de resistência. Esse nunca foi meu forte - brinca.

Torcida das rivais

A boa performance encantou até mesmo as concorrentes. No grande dia, primeiro foram chamadas as sete melhores colocadas na competição. Na hora do anúncio da vencedora, as candidatas que já estavam fora da disputa gritavam “Brasil”, conta a caxiense. Além do quinto lugar geral, ela ganhou o título de Rainha das Américas, como a mulher mais bonita do continente.

Esse reconhecimento foi o meu maior prêmio. Sou uma mulher simples, sempre sonhei ser médica e não miss. Mas levar o nome do meu país tão longe é uma emoção impossível de explicar. Tenho a sensação de dever cumprido - conta.

Filha de pais professores de Matemática, Mariana foi criada no bairro Laguna e Dourados com sua irmã, Paula. Segundo ela, o apoio da família e do namorado foram essenciais durante o concurso.

Pode parecer fácil, mas é um processo muito desgastante, tanto física quanto psicologicamente. Na final, eu sentia que estava equilibrada, que era o meu momento. Mas não deu. Vou torcer para que outra brasileira alcance esse posto tão importante. Nosso país é um país de muitas belezas e merece o título - afirma.

Fonte: EXTRA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS