Região dos Lagos contabiliza prejuízos depois do temporal





Em Cabo Frio, RJ, 13 casas desabaram e 73 ficaram destelhadas.
Pelo menos 240 casas foram destelhadas e oito desabaram em Araruama.


Depois do temporal que atingiu a Região dos Lagos na última sexta-feira (21), e que provocou vários estragos em Cabo Frio, Araruama, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo, os moradores das cidades tentam voltar à vida normal.
Os órgãos de Defesa Civil dos municípios ainda contabilizam os danos e tentam auxiliar nos trabalhos com as secretarias de Assistência Social.
Cabo Frio
Em Cabo Frio, RJ, 13 casas desabaram e 73 ficaram destelhadas. A distribuição de telhas está sendo feita pela Secretaria de Assistência Social nesta segunda-feira nos bairros Jacaré e Monte Alegre. A secretaria não soube informar quantas famílias já foram beneficiadas, nem quantas ainda precisam de ajuda.
Quem precisa de telhas em Cabo Frio pode procurar a Secretaria de Assistência Social ou ligar para o telefone (22) 2647-3751.
São Pedro da Aldeia
Segundo a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, RJ, 13 bairros foram alagados, 25 casas destelhadas e uma destruída. Quarenta e cinco pessoas estão desalojadas e uma desabrigada.
Araruama
Em Araruama, só no bairro Clube dos Engenheiros, quatro desabamentos foram registrados. Dois homens que tentavam recuperar um telhado despencaram e foram socorridos pelos bombeiros. Pelo menos 240 casas foram destelhadas e oito desabaram. Esses números são estimados porque equipes da Defesa Civil ainda estão nas ruas fazendo a avaliação total dos danos.
Problemas de energia Elétrica
De acordo com informações da Ampla, distribuidora de energia elétrica, em Cabo Frio, nos bairros Vila Nova, São Cristóvão e Palmeiras ainda há problemas. Em Araruama, a situação ainda não é regular nos bairros Bananeiras, Vila Capri e Coqueiral, além do distrito de Praia seca. A empresa informou que as equipes estão trabalhando redobrado para restabelecer todo o abastecimento
Do G1 Região dos Lagos

.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS