Pular para o conteúdo principal

Búzios recebe 10º Congresso Fluminense de Cardiologia da SOCERJ


Especialistas discutem novidades da medicina no maior evento médico da Cardiologia do interior do estado

Rio -  O balneário de Armação de Búzios recebe, entre os dias 18 a 20 de outubro, a 10ª edição do Congresso Fluminense de Cardiologia, organizado pela Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ), para fortalecer a interação entre médicos do interior do estado e da capital, além de estimular a prática da educação médica continuada.
No encontro, considerado o maior evento médico da especialidade no estado do Rio de Janeiro, especialistas de toda a região e convidados de outras áreas do país discutem diversos temas e novidades em Cardiologia, que podem auxiliar a conduta médica mais adequada para cada caso clínico encontrado no dia a dia dos consultórios.

“Estar em constante atualização profissional é uma preocupação que a SOCERJ tem com seus membros. E levar aos cardiologistas do interior do estado as novidades, novas abordagens e soluções para a prática clínica diária é o objetivo do Congresso Fluminense”, afirma o Dr. Mario Luiz Ribeiro, presidente do Congresso Fluminense de Cardiologia.

Organizado pelas seis seções regionais da Sociedade, sob coordenação geral da SOCERJ, o evento tem como objetivo debater as novas técnicas e orientar as práticas clínicas aplicadas nos consultórios em mesas redondas, simpósios satélites e colóquios. Outras atividades que reforçam a identidade e irreverência dos eventos da SOCERJ são as Batalhas das Ligas de Cardiologia, com duelos de perguntas envolvendo temas da medicina.

O destaque peculiar do evento é o já tradicional ‘tribunal do júri’, que simula audiências cotidianas do poder judiciário. Nele, cardiologistas transformam-se em advogados de defesa e acusação, moderados por um juiz, em torno de um tema a ser debatido. A decisão final proferida pelo juiz é dada pelos votos de sete jurados a favor do argumento mais convincente.

“Todo o evento tem esse caráter leve e espontâneo, que é característica peculiar também do município de Búzios. Esse é o único encontro médico do estado em que abolimos terno e gravata, e a ideia é incentivar a troca de conhecimentos e experiências de maneira informal entre os participantes. Isso faz do Congresso Fluminense um evento ímpar”, diz Ribeiro.

Mais informações sobre a programação em www.congressofluminense.socerj.org.br.
Serviço:
10º Congresso Fluminense de Cardiologia da SOCERJ
Data: 18 a 20 de outubro
Local: Hotel Atlântico Búzios Convention & Resort (Estrada da Usina, 294 - Morro do Humaitá | Armação dos Búzios/RJ) 
O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS