Acidente entre van e carro na Serra de Petrópolis deixa dois mortos Colisão aconteceu na BR-040, no início da tarde deste sábado (22). Segundo informações da Concer, outras 9 pessoas ficaram feridas.




Acidente carro e van BR-040 (Foto: Chandy Teixeira/G1)Acidente carro e van BR-040 (Foto: Chandy Teixeira/G1)
Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas em um acidente envolvendo uma van e um carro de passeio no início da tarde deste sábado (22), no viaduto da Rua Galdino Pimentel, na altura do quilômetro 80 da BR-040, no bairro Duarte da Silveira, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. A pista de descida ficou interditada por quase uma hora no início da tarde.
O acidente aconteceu após o motorista do carro de passeio, Carlos Farias Ouro de Carvalho Neto, de 35 anos, bater levemente na mureta de proteção do viaduto. Ele saiu do carro para sinalizar o local quando a van, segundo testemunhas, em alta velocidade, não conseguiu desviar, capotou e acertou em cheio o motorista do veículo, que foi arremessado do viaduto, caindo de uma altura de aproximadamente 10 metros. Carlos morreu na hora.
“Eu fui ajudar o rapaz do carro a sinalizar. Eu ouvi o barulho da van derrapando e só deu tempo de me jogar no mato para não ser atingido. Ela estava em alta velocidade e por isso não conseguiu parar”, conta Antônio Vicente do Valle.
Marina Rodrigues Ludgeri, de 80 anos, ocupante da van, foi jogada para fora do veículo e também morreu no local. Outras oito pessoas mais o motorista da van ficaram feridos. Sete delas, com ferimentos moderados, foram encaminhados ao Hospital Santa Teresa, também em Petrópolis.
Por volta das 16h, motoristas já encontravam a pista de descida parcialmente liberada. Bombeiros e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) permaneceram no local.
Veja o nome dos feridos:
Adilson José da Silva, motorista da van
Sebastião Gonzaga
Yasmin Ludgeri
Paulo José Ludgeri
Ana Cândido de Freitas
Elizabeth Rodrigues Ludgeri
Rodrigo Marques
Lurdes Conceição Ludgeri
Maria Matilde Ludgeri
G
1

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS