PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA GURGEL: mensalão foi maior e mais atrevido esquema de corrupção da história



Gurgel: mensalão foi maior e mais atrevido esquema de corrupção da históriaFoto: Elza Fiúza/Agência Brasil

PROCURADOR-GERAL FEZ ÚLTIMA MANIFESTAÇÃO AO STF ANTES DO JULGAMENTO; MEMORIAL PEDE QUE JULGAMENTO SIRVA DE “PARADIGMA HISTÓRICO” 


 O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, entregou um último documento aos 11 ministros que julgarão o processo do mensalão, a partir de 2 de agosto. No texto, ele define o mensalão como “o mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção e desvio de dinheiro público flagrado no Brasil”.
Gurgel defende a procedência da acusação e faz ainda um apelo aos ministros, ao dizer que "a atuação do Supremo Tribunal Federal servirá de exemplo, verdadeiro paradigma histórico, para todo o Poder Judiciário brasileiro e, principalmente, para toda a sociedade, a fim de que os atos de corrupção, mazela desgraçada e insistentemente epidêmica no Brasil, sejam tratados com rigor necessário".
Embora demonstre rigor em relação ao mensalão, Gurgel foi muito questionado, nos últimos meses, por ter engavetado a investigação contra a quadrilha de Carlos Cachoeira e do ex-senador Demóstenes Torres. Por isso mesmo, o senador Fernando Collor (PTB-AL), pretende responsabilizá-lo, no Congresso, pelo crime de prevaricação.
BRASIL247



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS