O retrato da falta de condições da Polícia Militar



Manchete de O Dia; abaixo reprodução da capa do Globo
Manchete de O Dia; abaixo reprodução da capa do Globo


Para cada equipe de 5 policiais militares das UPPs só há um fuzil velho doado pela Marinha em 2008 e que foi recauchutado. Há dois anos disse aqui no blog que essas armas eram inadequadas e um risco para os policiais. Quem acompanha o blog sabe também que já denunciei que o secretário Beltrame para formar policiais rapidamente reduziu de 9 para 6 meses o curso de formação de recrutas e que acabou com o período de estágio. Os policiais saem direto para o front de guerra sem o devido preparo. A policial militar morta no Alemão por exemplo formou-se em abril e foi direto para a boca do lobo, no Alemão.

O comandante da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho foi covarde e não respeitou sequer a memória da policiail que tombou em combate. A PM admitiu que pelo menos três fuzis dos policiais militares do Alemão engasgaram, mas prefere culpar os policiais dizendo que eles não limparam as armas velhas.

A situação é grave e dramática para os policiais que trabalham nas UPPs, mas não era difícil prever o que aconteceu diante de tantas irresponsabilidades de Cabral e Beltrame. 
BLOG DO GAROTINHO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS