Em Goiânia, duas crianças se afogam em piscina de berçário


Duas crianças se afogaram em piscina de berçário, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Duas crianças se afogaram no berçário
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Duas crianças, uma de 2 anos e dois meses e outra de 1 ano, se afogaram na piscina de um berçário do Setor Serrinha, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira (2). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a ocorrência, elas foram encaminhadas ao Hospital Materno Infantil. Embora estabilizadas, uma delas respira com ajuda de aparelhos, de acordo com os socorristas.
G1 falou com o engenheiro Daniel Caixeta, filho da dona do berçário, e ele afirmou que o acidente foi uma fatalidade: “Estamos totalmente transtornados. Uma criança caiu na piscina e, imediatamente, a funcionária correu para tirá-la. Nesse tempo, caiu a outra. Foi uma fatalidade inexplicável. Temos grades de segurança em volta da piscina, seguimos todas as normas do Corpo de Bombeiros. Aqui é tudo regularizado”.
Mesmo com a orientação de manter as grades de segurança fechadas, o engenheiro reconhece que houve falha. “Só podia estar aberta [a grade de proteção da piscina]. É bastante frisado que as grades devem permanecer fechadas. Não sabemos quem deixou aberto, mas vamos apurar. É de nosso absoluto interesse saber quem é o responsável e resolver essa situação”, informou Daniel Caixeta.
G1

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS