Câmera flagra homem furtando bolsas de pacientes em clínica


 


Homem aparece entrando em quarto de onde duas pacientes tinham acabado de sair para fazer exames em clínica na Gávea (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Homem aparece entrando em quarto de onde duas pacientes tinham acabado de sair para fazer exames em clínica na Gávea (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil do Rio de Janeiro procura um homem que furtou as carteiras de suas pacientes enquanto estavam dentro da Clínica São Vicentes, na Gávea, na Zona Sul do Rio. O crime foi cometido na tarde de sábado (14) e as imagens do circuito interno do local foram divulgadas nesta sexta-feira (20) pelo delegado do caso.
"O objetivo é tentar identificar o suspeito, pois ele usou chapéu no momento do crime. Além disso, ele entrou no setor de emergência ser ser notado pela segurança e sem qualquer tipo de registro de seus documentos", disse o delegado Fábio Barucke, da 15ª Delegacia de Polícia (Gávea).
O homem usava chapéu, camiseta rosa, calça clara e uma pasta sob os braços.
As vítimas são uma advogada de 66 anos e uma militar de 36 anos. Segundo relatos do delegado, o homem abriu as bolsas delas e levou apenas as carteiras. O saldo do furto foi de mais de R$ 1,2 mil em dinheiro. "Ele ficou com os cartões das vítimas, o dinheiro em espécie e os documentos delas", disse Barucke.
Suspeito fica escondido atrás de cortinas de quartos da ala de emergência antes de escolher as vítimas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Suspeito fica escondido atrás de cortinas de quartos da ala de emergência antes de escolher as vítimas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O delegado disse que o homem que aparece nas imagens não tem cadastro na clínica. Ele pede para as pessoas que tiverem alguma informação sobre o caso ligarem para o disque-denúncia 2253-1177. "Esperamos que as imagens nos ajudem a identificá-lo", disse Barucke.
Em nota, a Clínica São Vicente informou que está apurando internamente o ocorrido na emergência da unidade. O estabelecimento esclareceu ainda que trata-se de um fato isolado e que este foi o primeiro caso de furto dentro da clínica em 79 anos de existência.
Ainda de acordo com o documento, a clínica informou que está prestando todo o auxílio e assistência às vítimas e auxiliando a investigação policial.
Homem aparece ao lado de fora dos quartos onde estavam as vítimas do furto em clínica na Gávea (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Homem aparece ao lado de fora dos quartos onde estavam as vítimas do furto em clínica na Gávea (Foto: Divulgação/Polícia CivilDo G1 RJ

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS