Acompanhe as ultimas noticias do dia de hoje nas Olimpíadas relatado de BBC Brasil



  1. VÔLEI DE PRAIA
    Foto: Reuters
    A modalidade, geralmente disputada em areias escaldantes mundo afora, em Londres refletiu o clima da cidade. Nas disputas no centro de Londres, o céu escuro encobriu as classificatórias do espeorte neste domingo.
  2. BOXE
    Brasileiro Róbson da Conceição perdeu para o britânico Josh Taylor por pontos (13 a 9) e está fora dos Jogos Olímpicos.
  3. ESGRIMA
    O venezuelano Hernan Jansen Brito disse adeus a Londres em 2012 depois de perder para Alexey Rússia Yakimenko, que venceu por 15 a 4. Classificado na fase eliminatória em primeiro lugar, Jansen vencido o tunisiano Mohamed Samandi por 15 a 13.
    O brasileiro Renzo Agresta também disse adeus a Londres depois de perder para o alemão Benedikt Wagner por 15 a 6.
  4. NATAÇÃO
    A francesa Camille Muffat conquistou o ouro nos 400m nado livre e bateu o recorde olímpico na prova com o tempo de 4:01:45. A prata ficou com a norte-americana Allison Schmitt e o bronze com a britânica Rebecca Adlington, para delírio da torcida que lota o Centro Aquático.
  5. Volei masculino - Brasil X Tunísia - às 18h.
  6. Sul-africano Cameron Van Der Burgh quebra recorde mundial, com o tempo de 58:46, e fatura ouro nos 100m nado de peito.
  7. Foto: AFP
    A norte-americana Dana Vollmer quebrou o recorde mundial na final de 100 metros borboleta, nadando a distância em 55 segundo e 98 centésimos. Ying Lu (China) ficou em segundo e Alicia Coutts (Austrália), em terceiro.
  8. Brasileiro Thomaz Bellucci é derrotado por francês Jo-Wilfied Tsonga no terceiro set, após partida equilibrada. 
  9. Londres 2012: Comitê organizador rebate críticas sobre arquibancadas vazias

    Em alguns locais, não se via ninguém sentado nas cadeiras das áreas credenciadas para autoridades, dirigentes, atletas, jornalistas e patrocinadores.
    Olimpíada 2012
  10. BASQUETE
    Os EUA começaram neste domingo a defesa de seu título olímpico de basquete masculino com uma vitória 98 a 71 sobre a França. A equipe dos EUA, formada por estrelas da NBA como Lebron James e Kobe Bryant, jamais foi ameaçada. Talvez por isso, que roubou a cena foi a primeira-dama Michelle Obama, que torceu a valer na arquibancada.
    Foto: Reuters
  11. Tênis: Tsonga (FRA) bate Bellucci (BRA) no segundo set por 6 a 4.
  12. BASQUETE
    A Espanha derrotou confortavelmente a China por 97 a 81 e começou bem sua tentativa de assegurar uma medalha olímpíca no basquete masculino. No último jogo do dia, a Argentina enfrenta a Lituânia.
  13. TÊNIS
    Bellucci bate Tsonga, por 7 a 6, no primeiro set. O brasileiro colocou em quadra 74% de seus primeiros serviços, contra 79% do francês. E mesmo assim venceu.
  14. Tênis: Bellucci (FRA) e Tsonga (BRA) fazem primeiro set equilibrado e vão ao tie break.
  15. O judoca cubana não conseguiu subir ao topo do pódio, mas teve motivos de sobra para comemorar, depois de ganhar a prata na categoria de menos de 52 kg e dar a primeira medalha para Cuba em Londres 2012. Bermoy perdeu para o norte-coreana Kum Ae Um.
  16. A seleção masculina britânica de volei lutou muito, mas acabou derrotada em sua estréia. Nona no ranking mundial, a Bulgária venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-20 e 26-24. 
  17. Francês Tsonga e brasileiro Bellucci vão confirmando seus serviços no ínício da partida, na quadra central de Wimbledon.
  18. O brasileiro Thomaz Bellucci enfrenta o francês Jo-Wilfied Tsonga no tênis masculino, na quadra central de Wimbledon.
  19.  A tenista russa Maria Sharapova bateu a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-0, em pouco mais de uma hora. Mais cedo, o britânico Andy Murray encantou a torcida local (foto) ao vencer o suíço Stanislas Wawrinka, também por 2 sets a 0. Murray afastou o fantasma de Pequim, quando foi eliminado logo na primeira rodada. Ambos os jogos ocorreram em Wimbledon.
  20. Senegal amplia com outro gol de Kanate, jogador de 19 anos de idade.
  21. Senegal abre o placar contra o Uruguai. Gol de Konate.
  22. Começa Senegal X Uruguai, futebol masculino.
  23. Vitória

    Com passe de calcanhar de Neymar, Oscar marca o terceiro gol do Brasil, assegura a vitória e passagem para a próxima fase.
  24. Público do jogo Brasil X Bielorússia acaba de ser divulgado: 66.212 presentes.
  25. Gol!

    Com bela cobrança de falta, Neymar vira o jogo para o Brasil.
  26. Foto: AFP
    Pato marcou para o Brasil no primeiro tempo. Na foto, o exato momento da cabeçada que empatou a partida na primeira etapa. O jogador não era titular, mas acabou escalado por Mano Menezes.
  27. Lizzie Armitstead venceu a primeira medalha dos Jogos de Londres para os britânicos, na prova de ciclismo de estrada. Armitstead ficou com a prata e a holandesa Marianne Vos, com o ouro. Os anfitriões da festa chamam sua equipe de "Team GB", e a medalha de Armitstead foi recebida com muita festa.
  28. Começa o segundo tempo de Brasil e Bielorússia.
  29. Uma mulher que apareceu no meio da delegação indiana durante a cerimônia de abertura não era uma invasora do estádio, e sim parte da equipe do evento, disse neste domingo o presidente do comitê organizador olímpico local, Sebastian Coe.
    Segundo Coe, a mulher - que ficou conhecida como "mulher de vermelho", por causa da cor de sua camisa - era apenas uma integrante da equipe organizadora da festa "que ficou animada demais".
    As autoridades da delegação indiana ficaram irritadas com a presença da mulher, e exigem um pedido de desculpas dos organizadores da cerimônia.
    BBC "Estávamos investigando a segurança, mas ela não entrou andando, vindo da rua. Ela era um membro da equipe (organizadora), que ficou animada demais", disse Coe, afirmando que vai conversar com a delegação indiana.
  30. Robert Scheidt e Bruno Prada terminam em 4° na class Star da Vela.
  31. Gol de Alexandre Pato, pelo Brasil contra  Bielorússia. Pato não estava escalado para o jogo.
  32. O gol foi marcado pelo camisa 10 da Bielorússia Renan Bressan, que é brasileiro naturalizado.
  33. Bielorússia abre o placar contra o Brasil.
  34. O jogo de futebol masculino entre Brasil e Bielorrússia começa com estádio cheio.

  35. Grandes expectativas, mas o dia não começou bem para o judô brasileiro. Leia a reportagem de Daniel Gallas.

    Londres 2012: Judô brasileiro vai do 'céu ao inferno' em menos de 24h

    Leandro Cunha e Erika Miranda caíram na estreia, um dia depois de ouro e prata de Menezes e Kitadai.
  36. O coreógrafo Akram Khan ficou irritado porque seu tributo às vítimas dos atentados de 7 de julho de 2005 em Londres não foi exibido na TV nos EUA.
    Khan se disse "decepcionado" por a NBC ter cortado seu segmento, que mostrava ele e outros 50 dançarinos em uma performance ao som do hino "Abide With Me", cantada por Emeli Sande.
    Lo lugar, a NBC transmitiu uma entrevista com a jurada do programa "American Idol" Ryan Seacrest e o nadador americano Michael Phelps.
    "Estou muito triste por não ter podido mostrar meu trabalho nos EUA, e isso me deixa muito irritado, porque não acho que seja menos ou mais importante que as outras partes (do espetáculo)", disse Khan. "Não é acessível o suficiente? Não é comercial o suficiente?"
    A NBC disse que não sabia que o segmento fazia referência aos atentados.

  37. Bruno Rada e Robert Scheidt  brigam pelo ouro na classe Star da Vela neste domingo.
  38. Em meio à polêmica sobre assentos vazios nos Jogos de Londres, o presidente do comitê organizador local, Sebastian Coe, disse neste domingo que os locais de competição estão com torcedores "saindo pelo ladrão".
    No sábado e hoje pela manhã, centenas de assentos estavam vazios em competições de natação, remo, tênis e basquete. "Não acho que isso vá acontecer a longo prazo durante os jogos", disse ele.
    BBC
    Em alguns locais, assentos nas áreas designadas como "Família Olímpica" - que têm as melhores vistas e para as quais é preciso ter credencial - estavam vazios. As cadeiras são reservadas para grupos específicos, incluindo autoridades, federações esportivas, atletas, jornalistas e patrocinadores dos Jogos.
  39. "Meu marido estava arrasado, ele estava chorando ontem. Viajamos da Gold Coast, na Austrália, para ver as Olimpíadas, mas nossos ingressos não apareceram. Quando minha irmã ligou para o número 118, número de contato do site de onde compramos os ingressos, eles nos disseram que o site era falso", diz Ann Smith à BBC. Leia (em inglês)depoimentos de outras vítimas de esquemas falsos de ingresso nestes Jogos.
  40. Brasil vence Austrália por 75 a 71 no basquete masculino.
  41. Renzo Agresta, que compete pelo Brasil na esgrima, foi eliminado por Benedikt Wagner na modalidade sabre.
  42. AFP O repórter de esportes da BBC Nick Holpe comenta sobre a performance do nadador americano Michael Phelps:
    "A rivalidade entre Ryan Lochte e Michael Phelps era uma das maiores atrações dos Jogos. Esperava-se que os americanos - dois dos maiores que a natação jamais viu - travassem um duelo épico no Centro Aquático.
    Mas na verdade o medley individual 400m foi um anti-clímax, com Lochte conquistando o ouro com facilidade e Phelps - que ganhou o recorde de oito ouros em Pequim - lutando para chegar em quarto.
    Phelps conseguirá se recuperar? Ele vai competir nos 100m e 200m borboleta antes de se encontrar novamente com Lochte nos 200m individuais medley.
    "Os 200m borboleta são seu forte", diz Steve Perry, nadador britânico que conquistou o bronze em Atenas. "Ele precisa vencer ali, voltar a acreditar que pode vencer, e então ele estará bem de novo", diz o atleta. "Mas outros competidores vão olhar para Phelps e pensar 'ele não é à prova de bala, vamos pegá-lo'. Se isso acontecer, ele começará a sentir a pressão".
  43. Leandro Cunha parabenizou o adversário e disse que derrota foi frustrante. Erika Miranda chorou muito e não quis falar.
  44. Leia a análise do repórter da BBC Brasil, Daniel Gallas, sobre a vitória do nadador brasileiro no sábado.

    Estilo 'inteligente' criado há um ano fez Thiago Pereira superar Phelps duas vezes e ganhar prata

    Nadador brasileiro só ficou atrás do americano Ryan Lochte na final dos 400m medley.

  45. Dezesseis pessoas foram presas até agora sob acusação de atuar como cambistas durante os jogos olímpicos de Londres.
    Segundo a polícia, cinco foram presos antes da cerimônia de abertura na sexta-feira, e outros 11, no sábado.
    Dois detidos, um alemão de 57 anos e uma eslovaca de 30, foram acusados oficialmente.
    As prisões ocorreram em Stratford, perto do Parque Olímpico, e em Winbledon, onde as partidas de tênis dos jogos acontecem.

  46. Acompanhe os principais fatos deste domingo olímpico em Londres com a BBC Brasil.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS