Acompanhe ao vivo o terceiro dia dos Jogos Olímpicos, segundo BBC Brasil



  1. A nadadora brasileira Joanna Maranhão se classificou para as semifinais dos 200 m medley.
  2. Em entrevista à BBC, a atiradora chinesa Yi Siling, que ganhou o primeiro ouro dos Jogos de Londres, revelou que já foi dançarina. “Meu pai me disse que, como dançarina, eu estaria sempre atrás das estrelas, nunca teria a chance de brilhar”, contou. Depois, quando começou a praticar tiro, o pai achou que o esporte era difícil demais para uma menina. Mas o talento de Siling foi descoberto por um técnico e desenvolvido em uma escola especial para atletas.
  3. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que viajou de metrô esta manhã para ver pessoalmente como o sistema está suportando o fluxo de torcedores e público comum, no primeiro dia útil dos jogos de Londres. Segundo ele, o movimento não está ruim.
  4. Alunas de uma escola do sul de Londres receberam ingressos gratuitos do Comitê Organizador numa tentativa de preencher os lugares vazios nos estádios.
  5. O prefeito de Londres, Boris Johnson, diz à BBC que mais ingressos para as competições começarão a ser vendidos ao público, na tentativa de resolver o problema dos assentos vazios em alguns eventos. Ele diz que os organizadores decidiram reduzir o tamanho das áreas reservadas para oficiais e para a "família olímpica".
  6. Na nova série dos 200m borboleta masculino, os brasileiros Kaio Márcio e Leonardo de Deus foram eliminados. 
  7. E o primeiro lugar dos 200m medley da natação ficou com a espanhola Mireia Belmonte. Joanna Maranhão chegou em sétimo lugar.
  8. Joanna Maranhão cai na piscina nos 200m medley feminino!
  9. Michael Phelps chega em terceiro na qualificatória dos 100m nado borboleta. O nadador americano vai para a semi-final, mas até agora este não parece ser um bom ano para ele, que ganhou 6 medalhas de ouro e duas de bronze em Atenas 2004 e oito medalhas de ouro em Pequim 2008.
  10. A dupla de remadoras britânicas Katherine Grainger e Anna Watkins acaba de quebrar o recorde olímpico com o tempo de 6 minutos e 44,33 segundos na final da modalidade!
  11. A pira olímpica foi apagada nesta madrugada no Estádio Olímpico! Mas ela foi acesa novamente pouco depois. O "apagão" da chama durante a noite aconteceu porque a pira teve que ser reposicionada dentro do Estádio para as competições, que começam no dia 3 de agosto.
  12. "Não tive problemas para chegar ao Parque Olímpico hoje. A linha Northern e a Jubilee (do metrô) estão ótimas, não há filas para a segurança, tudo muito fácil. E o sol está brilhando! Que venha a ação!"
  13. Os organizadores dos Jogos responderam às reclamações sobre a distribuição de ingressos, dizendo que os torcedores estão "saindo pelo ladrão" nas arquibancadas. Mas por que eles não foram vistos?
  14. No blog Londonices, nossa repórter Paula Idoeta fala sobre a dificuldade de conseguir ingressos para as competições em Londres, mesmo que os estádios estejam sempre meio vazios. Leia o relato dela: http://bbc.in/NeEnm3
  15. Começa a competição da categoria peso leve do judô. Teremos Rafaela Silva na categoria até 57 kg contra a alemã Myriam Roper e na categoria até 73 kg, masculina, Bruno Mendonça enfrenta Fred Yannick Uwase, de Ruanda.
  16. Hoje é o dia das mulheres brasileiras na competição! Nos esportes de equipe, teremos partidas de vôlei, vôlei de praia, basquete e handebol. Joanna Melo defende a natação e Rafaela Silva, o judô, na categoria até 57kg. Veja o nosso infográfico sobre a participação feminina nos Jogos Olímpicos ao longo do tempo.
  17. Após a vitória contra a Croácia na estreia, o handebol feminino enfrenta Montenegro. Pode parecer fácil, mas não é. As montenegrinas venceram a Copa dos Campeões da Europa esse ano. Se passarem por elas, as brasileiras ficam na primeira colocação do grupo, que também tem Angola e Grã-Bretanha - as mais fracas da chave.
  18. A repórter Claire Heald, da BBC News, diz que as filas para a checagem de bolsas na entrada do Parque Olímpico já estão começando a crescer, à medida em que os espectadores de natação, basquete, handebol e hóquei chegam para as competições.
    Mas aparentemente, a situação está mais tranquila do que o esperado. Manraj Cheema, que foi ver o hóquei, disse que esperava "longos atrasos e muita segurança", mas conseguiu chegar ao local mais rápido do que o planejado.

  19. Amanhã, o futebol feminino enfrenta a seleção britânica, que já está se preparando psicologicamente. A técnica Hope Powell diz agora à BBC que, mesmo que já estejam classificadas para as quartas-de-final, vão fazer "o melhor que puderem" para derrotar as brasileiras.
  20. O dia 3 terá mais duas regatas da classe Star, onde Robert Scheidt e Bruno Prada buscam o outro. A dupla brasileira dominou os dois eventos de ontem e está em primeiro lugar na classificação.
  21. Bom dia! Começamos o terceiro dia dos Jogos Olímpicos com um pouco mais de esperança no futebol masculino. Com a ameaçadora Espanha eliminada e a derrota do Uruguai, outra favorita, será que o Brasil está realmente mais perto do primeiro ouro olímpico da modalidade?

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS