Rio segue em estágio de epidemia e registra mais 2 mortes por dengue Ao todo, já foram contabilizados 21 óbitos em todo o estado do RJ. Desde o início do ano, já foram registrados 76.140 casos no município.




Do G1 RJ
O município do Rio de Janeiro continua em estágio de epidemia de dengue. A Secretaria municipal de Saúde informou, nesta segunda-feira (21), que mais duas mortes em decorrência da doença foram registradas na cidade.  Ao todo, já foram contabilizados 21 óbitos em todo o estado, sendo 19 casos no Rio de Janeiro, um em Niterói, na Região Metropolitana, e um em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Desde o início do ano, o município teve 76.140 casos de dengue. No balanço divulgado em 14 de maio, o Rio tinha 68.300 registros da doença. Segundo a Secretaria de Saúde, Bangu e Realengo, na Zona Oeste, são os bairros com maior incidência de dengue.
No último balanço divulgado pela Secretaria estadual de Saúde, em 15 de maio, haviam sido registrados 90.912 casos suspeitos de dengue em todo o estado.
Epidemia de dengue
Em 24 de abril, a Secretaria municipal anunciou epidemia de dengue na cidade do Rio. A epidemia indica que o município entrou num estágio em que há mais de 300 casos da doença por cada grupo de 100 mil habitantes.
Como a dengue ocorre (Foto: Editoria de Arte/G1)

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS