Fred sofre estiramento na coxa e não enfrenta Botafogo e Boca Atacante sofreu a lesão na vitória de 2 a 1 sobre o Inter, pela Libertadores. Rafael Moura ganha chance



Rio - Capitão e artilheiro do Fluminense na Copa Libertadores, o atacante Fred sofreu um estiramento de grau dois na coxa direita e perderá a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, no próximo domingo, e a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na quinta-feira. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, pelo médico do clube, Vitor Favilla.
"Ele saiu sentindo a posterior da coxa, com muita dor. Foi avaliado no vestiário fez exame de ressonância magnética que apontou estiramento grau dois na parte posterior da coxa direita. Entra em tratamento agora, está muito motivado. Não há menor condição de jogar nos próximos dias", disse o médico do clube.
O Fluminense optou por não estipular um prazo para a recuperação do atacante, que pode até ser desfalque no segundo jogo contra o Boca Juniors, no Engenhão, no dia 23 deste mês. Ele chegou de muletas ao treinamento e nem participou da conversa de cerca de dez minutos do técnico Abel Braga.
"Não vamos trabalhar em cima de prazos. Todos vocês sabem que a motivação do paciente influencia no tratamento do paciente. Vamos torcer para que se recupere de uma lesão tão grave como essa rapidamente", completou Favilla.
Além de Fred, que deverá ser substituído por Rafael Moura nas partidas em que estiver fora, o volante Valencia, que voltava de lesão justamente contra o Inter, voltou a se contundir. Ele sofreu um estiramento grau um na parte posterior da panturrilha esquerda e também está vetado para os próximos jogos do time carioca. Assim, Edinho segue no time titular.
Com isso, o Botafogo deve entrar em campo na final do estadual com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Thiago Neves, Rafael Sobis e Rafael Moura.

As informações são de Renan Rodrigues do IG
FONTE: MARCA BRASIL

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS