Fifa nomeia mulher para comitê executivo Lydia Nsekera, presidente da Federação de Burundi, teve seu nome anunciado hoje




LYDIA NSEKERA, presidente da Federação do Burundi, primeira mulher no Comitê Executivo da Fifa
Foto: Divulgação/ Fifa
LYDIA NSEKERA, presidente da Federação do Burundi, primeira mulher no Comitê Executivo da FifaDIVULGAÇÃO/ FIFA
BUDAPESTE, Hungria. — A Fifa, pela primeira vez em sua história, anunciou ontem a nomeação de uma mulher para fazer parte de seu comitê executivo. É Lydia Nsekera, de 45 anos, presidente da Federação de Futebol de Burundi. Ela é membro dos comitês de futebol feminino e das Copas do Mundo femininas da Fifa, além de integrar, desde 2009, o comitê organizador dos torneios olímpicos de futebol feminino do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Também durante seu 62 Congresso, que acontece em Budapeste, na Hungria, a entidade confirmou que seu comitê de ética está sendo restruturado, com um novo modelo dividido em dois comitês — um para investigações e outro para julgamentos. Era esperado para hoje o anúncio de quem comandaria os dois comitês mas um dos candidatos está doente e o anúncio foi adiado. Em comunicado, a Fifa informou que “o comitê executivo decidiu marcar uma reunião extraordinária para designar os novos responsáveis pelos comitês, assim que forem aprovadas no Congresso as relevantes mudanças no Estatuto da Fifa, o que deverá acontecer dentro de 60 dias”. A reunião deve acontece em Zurique, na Suíça, na primeira semana de julho.
FONTE: O GLOBO


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS