Equipe de resgate e reconhecimento não confirma se há sobrevivente no avião que caiu na Indonésia.


Equipes de resgate foram enviadas ao local do acidente. Foto: AP
Equipes de resgate foram enviadas ao local do acidente



Equipes integradas por médicos e especialistas em identificação de pessoas partiram em direção aos restos localizados do avião russo com 46 pessoas a bordo que se acidentou nesta quarta-feira ao sul de Jacarta.
Por enquanto, as autoridades não confirmaram se há sobreviventes, mas, por outro lado, também não informaram se corpos foram localizados, como informam alguns meios da imprensa.
O avião caiu em uma zona de difícil acesso do vulcão Salak, a 2.211 metros acima do nível do mar e cerca de 60 km ao sul de Jacarta.
"Foi enviada nesta manhã ao lugar do acidente uma equipe médica, acompanhada por outra da Polícia de Java Ocidental, para que ajudasse na evacuação e no processo de identificação", explicou a porta-voz do Escritório de Saúde de Java Ocidental, Alma Luciaty, à agência de notícias indonésia Antara.
"Entramos no local (dos destroços). Não encontramos nada mais que cadáveres, mas não estamos em condições de dizer o número", declarou à imprensa Gagah Prakoso, porta-voz da Agência Nacional de Emergências.
Perguntado sobre as chances de encontrar sobreviventes entre os cerca de 50 passageiros, o porta-voz respondeu: "o avião se chocou contra a encosta da montanha em alta velocidade. Imagine o resultado. O avião está totalmente destruído".
Os helicópteros que participam das tarefas de busca localizaram hoje os restos do avião russo, um Superjet 100 da fabricante Sukhoi, que fazia um voo de demonstração, informaram fontes da Agência de Resgate indonésia.
"Achamos que os restos encontrados pertencem ao avião da fabricante russa Sukhoi, mas não temos nenhum dado dos passageiros", precisou Djoko, um porta-voz da citada agência.
O piloto do avião solicitou à torre de controle permissão para descer de 10 mil a 6 mil pés (3.005 a 1.830 metros) e desapareceu do radar quando se encontrava a 6.200 pés.
Segundo a imprensa local, entre os passageiros estão funcionários do Ministério do Transporte da Indonésia, responsáveis de companhias aéreas domésticas, representantes da embaixada russa em Jacarta e jornalistas.
A fabricante russa produzia uma viagem pela Ásia, organizada para promover este novo modelo, que começou no Cazaquistão e que tinha a previsão de chegar ao fim no Vietnã em 14 de maio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS