CPI que investiga exploração sexual da crianças e adolescentes quer ouvir a Xuxa.


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes votou nesta terça-feira, 22, requerimento para ouvir a apresentadora de TV Xuxa Meneghel.

No último domingo, a apresentadora e cantora deu uma entrevista polêmica no quadro "O que vi da vida" do Fantástico, em que revelou um segredo antigo. Xuxa afirmou que teria sofrido abuso sexual de várias pessoas em sua infância e que esse era o principal motivo pelo seu engajamento em causas que defendem os direitos da criança e do adolescente.

Segundo o autor do pedido, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), a presença de Xuxa na CPI seria muito importante, já que o seu depoimento na TV causou impacto nacional.

Em entrevista, Xuxa contou que sofreu abusos por parte de um amigo do pai e de um namorado da avó. A apresentadora disse que nunca revelou esse segredo para os pais porque tinha medo. "Eu fui abusada. Eu sei o que é, o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso, acha que a gente é culpada", afirmou no depoimento

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS