Como homem educado que sou, vou responder à CPI', diz Roberto Gurgel


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira que vai acatar o pedido de dar explicações por escrito feito pela CPI do Cachoeira. "Como um homem educado que sou, vou responder à CPI", falou, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo". Ele também afirmou que vai utilizar os cinco dias úteis de prazo concedido pela comissão.
Na última semana, congressistas, em especial do Partido dos Trabalhadores, tentaram aprovar a convocação pessoal do procurador na CPI, mas após Gurgel declarar que seus críticos tentavam proteger mensaleiros, e começou a receber apoio de ministros do Supremo Tribunal Federal. Sendo assim, a CPI acabou optando pelo depoimento por escrito.
Gurgel é acusado por integrantes da comissão de ter segurado a investigação contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), durante a Operação Vegas da Polícia Federal, que investigou o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, no ano de 2009. O pedido da CPI é pelo esclarecimento sobre este episódio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS