Casas sem número de identificação causam transtornos na Região dos Lagos A falta do número de identificação nos imóveis causa transtornos a carteiros e funcionários de concessionárias de água e luz.





do RJ INTER TV 1ª Edição


A falta do número de identificação nos imóveis causa transtornos a carteiros e funcionários de concessionárias de água e luz, que entregam correspondências. Um levantamento do CENSO 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que em três municípios da região dos lagos, a quantidade de casas sem o número de identificação supera os imóveis identificados.


Em Búzios, mais de 5.000 das 9.012 residências não tem placa com o número de registro do imóvel. Em São Pedro da Aldeia mais de 13 mil dos 26.189 imóveis não tem identificação, situação parecida em Iguaba Grande. Na cidade apenas 5.224 das 7.580 casas são identificadas. Em Araruama, o número de casas com e sem placa de identificação é quase igual. Já em Arraial do Cabo 4.181 dos 7.789 tem o número de registro exposto. Em Saquarema, o bom exemplo dos moradores: 9.883 dos 10.779 imóveis são identificados.


A prefeitura de Cabo Frio informou que as placas que indicam acesso livre à Vila do Sol serão colocadas no início do mês de julho. Quanto ao problema das ruas sem nome no Bairro Novo Portinho, a prefeitura explicou que o bairro é novo e o processo para implantação de CEP’s tramita na câmara. Já a assessoria de imprensa dos correios disse que passou a informação para o setor responsável, que vai apurar o motivo pelo qual os moradores não recebem as correspondências. Se em Cabo Frio o problema é, muitas vezes, como chegar às casas, em Rio das Ostras os carteiros até encontram, mas não entregam as correspondências. Isso porque há deficiência no serviço de distribuição. Em nota, a Assessoria de Imprensa dos Correios informou que a reclamação dos moradores do Bairro Recreio foi levada ao setor responsável para que o problema seja resolvido. Já no Bairro Âncora, a assessoria informou que muitas ruas ainda não são são registradas e até que isso aconteça, as correspondências são enviadas para o centro de cidadania.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS