CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO DEFINE A CORTE DO MOMO PARA 2012.



Foto: Montagem
Faltando pouco mais de 3 meses para "o maior espetáculo da terra", os carnavalescos estão produzindo alegorias e finalizando protótipos de fantasias, as baterias ainda se adequam aos sambas-enredo escolhidos, os casais de mestre-sala e porta-bandeira começam a intensificar seus ensaios, e o Carnaval carioca já tem sua corte para 2012. Milton Rodrigues foi eleito novamente como o único Rei Momo, pela quarta vez consecutiva, Cristiane de Souza Alves passista do Salgueiro, foi escolhida como a grande Rainha, Letícia Martins Guimarães é a nova 1ª Princesa, e Suzan Maria Souza Gonçalves, que já fazia parte da corte em 2011, continuará como a 2ª Princesa do Carnaval. A Corte foi definida na noite desta sexta-feira, 28 de outubro, na Cidade do Samba.
Em um evento com portas abertas para o público, organizado pela RioTur, a nova realeza, avaliada pelos jurados Pedro Augusto Guimarães, Claudia Silva, Selminha Sorriso, a globeleza Aline Prado, a atriz e nova rainha de bateria da Grande Rio, Ana Furtado, Paulo Drumond, Boanerges Gaeta Junior, a Miss Brasil 2011, Priscila Machado, Dudu Nobre, o jornalista Sidney Rezende e Robson Aldir, jornalista e apresentador da Rádio Globo, foi brindada com os prêmios de R$ 20 mil e R$ 15 mil reais, além de faixas e coroas.
Confira o anúncio do novo Rei Momo:
Confira a coroção da nova Rainha:
Nomes como Mestre Paulinho, da Unidos de Vila Isabel, Nelsinho, presidente da Beija-Flor de Nilópolis, Carlinhos Coreógrafo, Regina Celi, presidente do Salgueiro, Rogério Dornelles, Lucinha Nobre, Nilce Fran, coordenadora da ala de passistas da Portela, e Cahê Rodrigues, carnavalesco da Grande Rio, prestigiaram a noite, que teve ainda um show do grupo SambaMix e do cantor Leandro Sapucahy. 
O público chegou cedo ao local, e por volta das 20h o espaço já estava preenchido por torcedores animados que tremulavam bandeiras, faixas e gritavam os nomes de seus candidatos preferidos. O apresentador Jorge Perlingeiro conduziu a cerimônia de apresentação entrevistando os concorrentes e esclarecendo a rotina e a história de vida dos finalistas.
O Subsecretário Especial de Turismo, Pedro Augusto Guimarães, conversou com oSRZD-Carnaval sobre os planos para o Carnaval 2012.
"O Carnaval de 2012 vai marcar história. Teremos um novo Terreirão do Samba, um novo Sambódromo capaz de suportar um público maior, e um Carnaval de rua ainda mais fortalecido. Queremos que ele seja o melhor dos últimos tempos, com as inovações necessárias, porém, sempre mantendo as tradições, a hospitalidade do carioca e a civilidade", afirmou.
O resultado final foi anunciado já na madrugada deste sábado, 29 de outubro, e alguns torcedores não esconderam a insatisfação perante determinados resultados. Mas, a noite era de festa e a harmonia prevaleceu entre os membros da Corte. Ao som da bateria eles dançaram, e posaram para fotos. Emocionada, a nova Rainha Cristiane externou sua felicidade ao SRZD-Carnaval.
"Sei que toda a torcida que me prestigiou foi fundamental esta noite, e contribuiu para a minha vitória. Se antes eu já dava meu sangue para o samba e o Carnaval, agora darei a minha alma por esta festa. Estou preparada para priorizar, e me dedicar ao máximo aos novos compromissos de uma Rainha", garantiu.
Já o tetracampeão Milton fez uma breve análise da competição ao SRZD-Carnaval.
"Esta disputa contou com fortes candidatos e com um alto nível de finalistas. Fiquei mais nervoso que todos os anos anteriores. Na hora do resultado já estava passando mal (...) Apesar de tudo, estava confiante e esperando muito por este 'tetra'. Tenho total consciência da dedicação que darei ao cargo, sei que não é um "oba-oba", nós temos compromissos sérios, eventos, e eu faço tudo por amor e com muita responsabilidade".
O reinado da nova "Corte do Momo" iniciou nesta sexta-feira, 28 de outubro, e acabará no data do encerramento oficial do Carnaval de 2012, dia 27 de fevereiro.

Fonte: Blog Sidney Rezende

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS