VÍDEO - FUNCIONÁRIOS OCUPAM A SECRETARIA DE SAÚDE EM PROL DE TRANSPARÊNCIA EM SUAS NEGOCIAÇÕES





Conforme o Blog "O Eterno Aprendiz" noticiou em postagem anterior de acordo com Assembléia Geral Extraordinária Conjunta (AGE Conjunta) dos servidores públicos municipais realizada em 11/06/2019, foi deflagrada Greve Geral", à partir das 0h0min, desta segunda-feira, 17/06/2019.

Devido a falta de pagamento dos salários do mês de Maio/2019 até a data limite de Lei e também por descumprimento por parte do Governo Municipal do Acordo de Quitação dos atrasados relativos ao 13º Salário/2016 dos servidores da ativa e dos aposentados e pensionistas, permanecendo em atividade tão somente o quantitativo mínimo legal de servidores nas atividades consideradas essenciais pela referida Lei de Greve, bem como também cientificar que havendo por parte da Prefeitura, outros atrasos de pagamentos de salários além da data limite nos próximos meses, a Categoria Profissional entrará automaticamente em Greve a partir do sexto dia útil do mês seguinte ao vencido.


Conforme foi deliberado em Assembleia acima listado. Os profissionais ocuparam a Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio,  manifestar os seus descontentamentos com o secretário de saúde. Que na quinta-feira não recebeu uma comissão de servidores, uma vez que na quarta-feira, mandou sua secretária  ligar para o Sindicaf marcando uma reunião  para quinta-feira às 10 horas,  e lá só queria receber um representante do Sindicato. Todos nós sabemos, que a muito tempo os movimentos sindicais mostrando uma total transparência em sua negociações; só fecha acordos na presença de comissões, não tendo espaço para 'conversinha' no universo do sindicalismo". 

Veja abaixo vídeo registrando a ocupação dos funcionários da saúde. 





****************


Com informações da Assessoria do Sindsaúde

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS