CABO FRIO ACABA DE ADERIR AO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA DO SEBRAE RIO



Em reunião nesta sexta (14), o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, firmou adesão ao Programa Cidades Empreendedoras do Sebrae Rio, que já transformou a realidade empresarial dos 20 municípios, onde foi implementado, e avança pelo Estado. Dentre outros benefícios, o programa facilita a desburocratização ao extinguir, por exemplo, o processo físico de abertura de empresas com a adoção de sistema online. Além disso, promove a qualificação de micro e pequenas empresas para que cresçam de forma sustentável. 


Em formato de game, o Cidades Empreendedoras incentiva saudável competição entre os municípios que concorrem em tempo real e são classificados pelo seu desempenho. Todas as informações, painéis e relatórios estão disponíveis em uma ferramenta virtual, aberta ao público e/ou qualquer interessado para consulta. O objetivo é engajar a gestão pública e lideranças locais para que sejam criadas e implementadas políticas públicas voltadas para as micro e pequenas empresas, melhorando o ambiente empresarial destas regiões.


A primeira etapa do programa é de sensibilização com a apresentação para os prefeitos, que se comprometem em nomear o comitê gestor formado por secretários municipais, representantes do legislativo, lideranças empresariais e coordenadores regionais do Sebrae Rio, que se reúnem mensalmente para deliberação e aprovação das ações implementadas.


Participaram da reunião, além do prefeito, secretários, a coordenadora do Sebrae Rio na Região dos Lagos, Ana Claudia Melo, e a analista de Políticas Públicas, Flavia Guedes. 


Ana Claudia Melo destacou a importância da adesão: “Cabo Frio dá um passo importante em favor da melhoria do ambiente de negócios. Com o programa, as MPEs ganham em profissionalização e competitividade podendo até fornecer para o poder público”.


Os municípios que já implantaram o programa são: Angra dos Reis, Araruama, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Três Rios, Volta Redonda, Queimados, Paraty, São José do Vale do Rio Preto, São João da Barra, Saquarema, Paty do Alferes, Resende, Bom Jardim e Bom Jesus do Itabapoana.



Com informações da Jornalista Marise Barbosa  Assessora de Comunicação do Sebrae Rio de Janeiro. 


Comentários

Unknown disse…
Parabéns ao Prefeito pelo passo dado ao desenvolvimento da cidade!
Unknown disse…
Parabéns ao Prefeito pelo passo dado ao desenvolvimento da cidade!
Unknown disse…
Gente esse Doutor é médico não sabe nada sobre empreendedorismo por isso que a cidade amada esta assim 😷🚑😷🚑😷🚑🚑🚑🚑🚑🚑

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS