TUDO PRONTO PARA RECEBER O 1º TRANSATLÂNTICO DA TEMPORADA 2018/2019





Na manhã desta quinta-feira (13) Cabo Frio recebe o primeiro transatlântico da temporada 2018/2019. O secretário Radamés Muniz e seu staff da Secretaria de Turismo prepararam tudo em grande estilo para receber o transatlântico "Marina", da Oceania Cruises. Considerado embarcação de categoria luxo. 

Conhecido por oferecer uma experiência em alto mar que mistura conforto, sofisticação e elegância com um toque de modernidade, ele chegará na cidade com 1.258 passageiros e 500 tripulantes, que virão de Salvador com destino ao Rio de Janeiro e depois partirão para Ilha Grande. O fundeio na costa da Praia do Forte.


Todo o receptivo foi organizado pela equipe da Secretaria de Turismo, que colocará servidores da Central de Atendimento ao Turista (foto) do Terminal de Transatlântico à disposição com várias informações sobre a cidade como praias, pontos históricos e turísticos disponíveis para visitação, trilhas, polos de gastronomia e moda praia, entre outros atrativos.

“Assumimos a Secretaria de Turismo em 18 de julho deste ano, junto com o novo governo, e em 14 de agosto já estávamos participando de uma reunião, em São Paulo, com Marcos Ferraz, presidente executivo da Clia Brasil (Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos), para discutirmos as escalas de transatlânticos para Cabo Frio. Desde então estamos mantendo uma negociação constante. Temos, hoje, a expectativa de receber seis ou sete transatlânticos nesta temporada”, comentou o secretário de Turismo, Radamés Muniz.

“O turista de transatlântico não é aquele adepto de praia. Ele até gosta, mas busca um outro tipo de experiência, seja com a gastronomia local, com a história e a cultura da cidade. Ele busca uma vivência ‘fora da caixinha’, digamos assim. É um viajante que gosta de conhecer novos locais. Por isso também estaremos com nossa equipe da Superintendência de Turismo Histórico e Social trabalhando no receptivo, convidando-os para que retornem à cidade em outras oportunidades para terem outros tipos de experiências turísticas que não cabem numa passagem rápida de navio”, explicou o superintendente Paulo Cotias.






Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS