ADRIANO ANUNCIA INVESTIMENTO ESPANHOL DE APROXIMADAMENTE R$ 200 MILHÕES NA PRAIA DO PERÓ

Durante a visita ao Peró, o prefeito disse que viaja neste domingo para a China, onde fará uma visita de trabalho para buscar investimentos chineses para Cabo Frio. (Foto do arquivo do Blog "O Eterno Aprendiz").



Um grupo espanhol vai montar uma fazenda marinha (maricultura) no Pontal do Peró, no final da Praia do Peró, gerando 500 empregos diretos. A informação foi dada neste sábado pelo prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, durante o mutirão de limpeza no Peró, que no dia 25 de novembro vai hastear a Bandeira Azul – certificado internacional de qualidade. Moreno informou também que já manteve contatos com a Polícia Militar para reativar a Base Integrada da PM com a Guarda Municipal na Praça do Moinho.

"Foto: Associação Amigos do Peró."
Durante a visita ao Peró, o prefeito disse que viaja neste domingo para a China, onde fará uma visita de trabalho para buscar investimentos chineses em Cabo Frio. Ele garantiu que vai recapear totalmente as vias de acesso ao Peró assim que melhorar a situação financeira da Prefeitura, que está sendo penalizada com pagamento de dívidas contraídas por administrações passadas. Ele comemorou a chegada de dez novas ambulâncias para atender os moradores de Cabo Frio, sendo seis delas com UTI.

Na viagem a China vamos mostrar nossas potencialidades, sobretudo no campo do turismo. Temos um aeroporto de grande porte, boas estradas, o Porto do Forno de Arraial do Cabo (cujo representante também participará da viagem de trabalho) e uma riqueza natural fantástica na Região dos Lagos. E vamos levar na bagagem um grande trunfo: temos a única praia do Estado do Rio com a Bandeira Azul, com água completamente livre da poluição – disse Adriano Moreno.

"Foto: Associação Amigos do Peró."
No mutirão do Peró, a prefeitura, através da Comsercaf e outras secretarias, levou todos os recursos para manutenção das ruas e da praia. Foi recuperado o piso de pedras portuguesas da Praça do Moinho e feita a poda de árvores em várias ruas. O prefeito plantou uma muda de ipê que foi escolhida e doada ao bairro, há quatro meses, pelo ambientalista e fotógrafo Antônio Ângelo (foto), que morreu precocemente há três meses quando dirigia o Horto Municipal de Cabo Frio, que ganhou seu nome. O ipê foi plantado na Praça do Moinho. Os moradores pediram ao prefeito que cobre da concessionária Prolagos obras de esgotamento sanitário no bairro.

Adriano confirmou que começa na semana que vem as obras de revitalização da orla do Peró para o hasteamento da Bandeira Azul no dia 25 de novembro. Os investimentos serão feitos em duas etapas: antes e depois do verão. Ele acredita que Cabo Frio terá dias melhores no ano que vem e anunciou novidades:

-- Está fechada a construção de uma escola técnica, com apoio do governo do estado, em Tamoios, com capacidade para 1.800 alunos. Além da fazenda de maricultura, estão chegando a Cabo Frio as concessionárias da Honda e Jeep. Estamos buscando trazer de volta a Fiat e empresas para o polo logístico ao lado do aeroporto.

Na visita ao Peró, Adriano foi informado do sucesso de dois novos hotéis que se instalaram no bairro e que outros dois serão construídos a partir do próximo ano na orla do balneário. O Paradiso Praia Hotel registrou taxa de ocupação de 100% neste final de semana. O investimento dos espanhóis na fazenda marinha e postos de comercialização será de R$ 200 milhões.



***************



Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação Amigos do Peró.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS