IMPERDÍVEL!!! ENTREVISTA BOMBÁSTICA DO AUDITOR DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE A SAÚDE MUNICIPAL CABO-FRIENSE




O Blog "O Eterno Aprendiz estará trazendo para o amigo internauta,  precisamente às 14 horas, desta segunda-feira (18). A entrevista bombástica e reveladora gravada ontem, domingo na praça de alimentação do Mercado Sebastião Lan, no centro de Cabo Frio. Quando o auditor do Ministério da Saúde, Dr. Armando Pessoa estará realizando uma análise contundente e reveladora sobre a gestão pública da saúde de Cabo Frio.

Dr. Armando Pessoa foi um dos auditores que  esteve a frente das auditórias que levaram a prisão de  José Mansur e Eduardo Quadros Espínola proprietários da Clínica Santa Genoveva, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Condenados a sete anos e seis meses de reclusão por maus-tratos. Eles foram responsabilizados pela morte de 102 idosos atendidos na clínica.

A pena foi cumprida em regime semi-aberto, de acordo com o parecer da juíza Mônica Tolledo de Oliveira, da 28ª Vara Criminal do Rio. Também foi concedido aos réus o direito de apelar em liberdade. A Justiça determinou ainda o pagamento de multa de 90 salários mínimos. As mortes ocorreram entre junho e agosto de 1996 e foram causadas por diarreia e desnutrição. A clínica foi fechada pelo então ministro da Saúde Adib Jatene e pelo Ministério Público em função das irregularidades na clínica, como a falta de médicos e má conservação de alimentos.

Não percam, hoje às 14 horas. Aqui no Blog "O Eterno Aprendiz"



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS