CABO FRIO INTENSIFICA AÇÕES DE DIVULGAÇÃO NA ARGENTINA



Após promover Roadshow na Argentina e no Uruguai, Convention Bureau dá início à divulgação do destino em busdoors


Nos próximos dias Cabo Frio será o centro das atenções na Argentina. Numa ação inédita do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau (CVB), o município será divulgado como destino turístico nos busdoors de Buenos Aires: serão 30 ônibus rodando todos os dias, com 18 horas de exposição do destino em 400 km, gerando uma grande visibilidade para Cabo Frio. Toda a ação vai durar três meses.


Ela acontece logo após o Roadshow que o Cabo Frio Convention promove, desde segunda-feira (14), na Argentina e no Uruguai, com participação de empresários associados e um representante do governo municipal. A primeira rodada de negócios aconteceu em Montevidéu, a segunda em Buenos Aires, e terceira em Córdoba, reunindo mais de 180 operadores de turismo. O evento termina nesta sexta-feira (18).


A presidente do CVB, Maria Inês Oliveros, destaca a importância dessas ações para incrementar a economia da cidade através do turismo, principalmente neste ano em que Copa do Mundo e eleições serão desafios para a rede hotelaria, e lembra que os primeiros resultados desse Roadshow já começam a aparecer. “Na rodada de negócios, em Córdoba, os empresários ficaram tão encantados por nossas belezas naturais que fomos convidados para um encontro com a operadora que vende os vôos charters para Cabo Frio para que possam voltar a operar ainda este ano. O primeiro vôo já está confirmado para 8 de Outubro”, comemorou.


Recentes estudos apontam que a maior concentração de turistas estrangeiros que visitam o Brasil está na América do Sul, por isso o Cabo Frio Convention está com uma extensa agenda de ações, principalmente na Argentina e no Uruguai. “Além desse Roadshow que promovemos, fechamos uma parceria para divulgar Cabo Frio nos busdoors de Buenos Aires. Os argentinos amam Cabo Frio, e com toda essa divulgação que estamos fazendo, mais esta ação de três meses nos ônibus da capital argentina, em breve teremos respostas muito positivas na economia e no turismo de Cabo Frio”, comentou Inês.


Outro evento que terá a participação de empresários do trade turístico de Cabo Frio e do Cabo Frio Convention é a Feira Internacional de Turismo (FIT) da Argentina, que acontece de 29 de setembro a 2 de outubro. Serão mais de 102 mil visitantes, 1.575 expositores e 45 países já confirmados.


Mas, o mercado nacional não foi deixado de lado. A presidente do Cabo Frio CVB lembra que em agosto acontece a 22ª Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, a AVIRRP, e o município já confirmou presença através do Convention. “Serão dois dias de muitos negócios, vendendo Cabo Frio como destino turístico para um público selecionado, capaz de movimentar a economia da cidade durante todo o ano, e não somente no verão, como tem acontecido até hoje”, comentou.


A AVIRRP foi criada em 1997, e desde então movimenta não só a estrutura turística e econômica de Ribeirão Preto (SP), mas gera inúmeras oportunidades de negócios entre expositores, agentes de viagem e profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional.


Outra novidade que vai ajudar a ampliar a divulgação do nome de Cabo Frio para o Brasil e para o mundo é a parceria que o Cabo Frio Convention tem com a revista De Bordo, e que acaba de ser ampliada. A publicação, que até então era voltada apenas para passageiros das Auto Viações Única e Fácil, agora também é a revista oficial do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, atendendo a 19 destinos brasileiros com mais 9 milhões de passageiros/ano. “E nessa parceria conseguimos que, a cada edição, seis páginas sejam dedicadas a Cabo Frio, levando nossos atrativos, nossa culinária, nossa cultura e nossa história para diversos públicos”, comemora Maria Inês Oliveros, anunciando que a partir de 1º de junho o Cabo Frio Convention está com pontos de informação turística no Shopping Park Lagos, no Container Market Peró e no Aeroporto Galeão.



Att,

      
Cristiane Zotich/Assessoria de Imprensa 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS