NOCAUTES MARCAM O PRIMEIRO FIGHT CLUB OPEN



Segunda edição do evento será em dezembro

Mais de 30 atletas de Cabo Frio, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Rio de Janeiro, participaram do primeiro Fight Club Open de Artes Marciais, campeonato de nível estadual que reuniu no último (21), em Cabo Frio, lutadores amadores nas modalidades de Boxe, Muay Thay e Jiu Jitsu (com e sem quimono). Ao todo foram 13 lutas amadoras, uma apresentação de karatê kids, uma luta principal na categoria boxe feminino, e uma semi-profissional de Muay Thai. O II Fight Club Open acontece dia 16 de dezembro.

Apesar de amadoras, algumas lutas foram extremamente disputadas, como embate de Jiu Jitsu entre Ramon Bruguelo (GF Team Cabo Frio) e Anderson Francisco (GF Team Iguaba Grande), que terminou com empate. Outras, inacreditáveis, como a disputa de Boxe entre Iago Lopes (Equipe Vittória) e Higor (Team Fight Club Cabo Frio), que terminou ainda no primeiro round. Apesar de ter liderado grande parte da luta, o atleta de Cabo Frio acabou perdendo por nocaute técnico após receber um soco que fraturou seu nariz.

Houve, também, quem vencesse a superação. É o caso do Daniel Breda do Muay Thai no Team Fight Club Cabo Frio. Aos 42 anos, ele entrou no ringue para enfrentar Luiz Felipe (Team Bochecha Thai), de apenas 21 anos. Não ganhou a luta, mas saiu aplaudido do ringue. O motivo? Não bastasse a diferença de idade para o seu oponente, o atleta venceu a obesidade graças ao esporte: passou de 132 kg para os atuais 80kg. “Participar deste campeonato já foi uma grande vitória pra mim”, declarou Breda após a luta, sob aplausos do público.

Quem resolveu assistir à competição amadora, acabou presenteado com duas lutas extras: a revanche entre Heloísa Azevedo (Império Fight) e Hebony Teixeira (Team Fight Club Cabo Frio) no Boxe feminino, e disputa de Muay Thai entre Henrique Muller (Equipe Shang Suk) e Iago Marques (Team Fight Club Cabo Frio). Depois de vencer o primeiro desafio, a atleta da Império Fight acabou levando a melhor novamente. Já Iago Marques, que a princípio disputaria contra Patrick Tavares (Team Tavares / de Saquarema), acabou perdendo por nocaute técnico.

Todas as lutas foram acompanhadas de perto por um convidado ilustre, o lutador profissional de MMA, Alexandre Cirne (team Nova União / Rio de Janeiro), que no próximo dia 12 de novembro vai disputar o Pan Crase em Tókio, no Japão, na categoria pelo galo (60kg). Cirne tem 15 lutas no currículo, sendo 10 vitórias, 4 derrotas e uma sem resultado.

Cabo Frio ganha delegacia regional de Boxe.

Durante o primeiro Fight Club Open de Artes Marciais, os atletas de Boxe receberam uma boa notícia: Cabo Frio acaba de ganhar uma Delegacia Regional de Boxe. Sócio da academia Fight Club, o empresário Carlos Cunha foi empossado delegado regional da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, e a academia, localizada na Avenida Victor Rocha, 44, bairro Parque Burle, passa a ser o escritório regional para atletas que queiram se filiar e participar de competições oficiais.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS