FOTOS - BASTIDORES DA COLETIVA DE IMPRENSA PARA O LANÇAMENTO DO PROJETO EM HOMENAGEM AOS 355 ANOS DA "CASA DO POVO CABO-FRIENSE"





O Blog "Eterno Aprendiz" participou na manhã desta sexta-feira (20), da coletiva de imprensa realizada pela Câmara de Vereadores de Cabo Frio, para apresentação do Projeto "Marco Histórico 355 anos,  que celebra os 355 anos da Casa do Povo Cabo-friense. Traz para o amigo internauta fotos dos bastidores da coletiva. 


Criado com a iniciativa do poder legislativo, o projeto "Marco 355" servirá de ferramenta de aprendizado, onde uma extensa programação para o mês de novembro está agendada para difundir cada vez mais estas informações. Que contou com a presença de parte significativa do poder legislativo e seus assessores e da imprensa cabo-friense. 



Abertura da coletiva foi realizada pela renomada mestra, ex-coordenadora  do curso de jornalismo da Universidade Veiga de Almeida que também responde pela direção da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores da nossa cidade, Andreia Gorito. 

Em seguida a mestra Andreia Gorito passou a palavra ao presidente da "Casa do Povo", vereador Aquiles Barreto que afirmou:     "Temos que levar nossa história para as escolas. Nosso projeto foi elaborado para não gerar custos, graças as parcerias que firmamos. Durante todo o mês de novembro teremos extensa programação, com palestras, exposições, lançamento do filme Marco 355; sarau cultural; entrega do diploma Afonso Santa Rosa e o parlamento juvenil. 

Somos a sétima cidade mais antiga do país e temos muita história para passar para nossos jovens”. Estamos falando da história da nossa cidade, da política local e da nossa própria história. A Margô nossa professora de história da câmara, se dedicou junto com outros colegas para trazer o apanhado, com uma belíssima coletânea.

Além disso teremos a  presença de alunos da rede pública que participarão de palestras, apresentação de filmes e muitos artistas representando uma parte dos 355 anos da câmara de Cabo Frio." Destacando ainda que será realizado um concurso para que arquitetos criem uma representação do projeto para que as pessoas possam registrar com fotografias e filmagens."

Professor Ricardo Varella, diretor cultural da Câmara de vereadores de Cabo Frio que acabou descobrindo que seu antepassado foi o mandante da construção da primeira câmara de vereadores, está feliz com a intensa programação no mês de Novembro. "Teremos apresentações, um artista representando a nossa sociedade no ano de 1662, além de ilustrações, representações e muita cultura" Disse o Diretor de Cultura da Câmara. 


O vereador Luiz Geraldo, um apaixonado pela história da cidade, destacou que precisamos amar a história da casa onde os vereadores eram chamados de "Homens Bons". Chamou o projeto de um dos mais importantes para as futuras gerações . "Este prédio funciona aqui neste lugar desde o século XVII. Já passou pela Rua Érico Coelho, junto com o Juiz e a cadeia pública. Ou seja, as gerações que passaram aqui precisam ser lembradas e assim como eu que amo este lugar, onde trabalho, precisa ser respeitado por todos nós." Finalizou.

Em postagens futuras, vídeos contendo os pronunciamentos dos representantes do Poder Legislativo Cabo-friense. 

Vamos as fotos dos bastidores da coletiva?




























Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS