TERMINA HOJE PRAZO PARA ATUALIZAR CARTEIRA DE VACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

"Foto do arquivo do Blog "Eterno Aprendiz"




Hoje (22) é o último dia da Campanha de Multivacinação 2017, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Os postos de saúde estarão abertos até o fim da tarde. Segundo o Ministério da Saúde, foram disponibilizadas 13 vacinas, para crianças até nove anos, e oito para adolescentes de 10 a 15 anos.


As doses disponíveis para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT (dupla tipo adulto), dTpa, vacina meningocócica conjugada tipo C e HPV.

A Campanha de Multivacinação, que teve início no dia 11 de setembro em 25 postos de Saúde, termina nesta sexta-feira (22). Aqueles que ainda não foram até as unidades precisam ficar atentos para atualizarem as cadernetas, as vacinas são oferecidas para imunizar crianças de 0 a 9 anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

De acordo com E-mail da Coordenadoria de Comunicação de Cabo Frio enviado a esse blog na última quarta-feira (20), o balanço parcial da campanha, a Secretaria de Saúde informa que 1.494 crianças compareceram nas unidades,  931 receberam as vacinas e a proporção de vacinados é de 63%. A secretaria também informa que 357 adolescentes compareceram nos postos, 213 receberam a vacina e a proporção é de 60% de vacinados.

Para receberem as doses é necessário portarem o cartão de vacina. A Saúde Coletiva afirma que não há uma meta a ser alcançada, mas é necessário que todo o público alvo compareça até as unidades para que os profissionais de Saúde avaliem o esquema de imunização de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. 

Segue a listagem dos 25 postos que oferecem as vacinas:

Centro de Saúde Oswaldo Cruz, PAM de Santo Antônio, PS Unamar, Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, ESF São Jacinto, ESF Maria Joaquina, ESF Botafogo, ESF Samburá, ESF Nova Califórnia, ESF Angelim, ESF Parque Burle, ESF Praia do Siqueira, ESF Guarani, ESF Gamboa, ESF Jacaré, ESF Monte Alegre, ESF Boca do Mato, ESF Tangará, ESF Vila do Ar, ESF Peró, ESF Vila Nova, ESF Manoel Correa, ESF Itajuru e ESF Jardim Caiçara e ESF Florestinha.




*****************




Fontes Agência Brasil/Coordenadoria de Comunicação de Cabo Frio. 




Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS