SINDICATOS QUEBRAM A UNIFICAÇÃO SINDICAL E REALIZAM ASSEMBLEIA COM RESULTADOS DIFERENCIADOS





As duas maiores instituições sindicais, representantes legais das classes trabalhadoras do funcionalismo público de Cabo Frio, Sepe Lagos e SindSaúde realizaram na noite de ontem, quarta-feira (20), assembleias independentes com decisões diferenciadas.


O Sepe Lagos decidiu pela continuidade da greve e  vigília nesta quinta-feira às 16h, em frente ao Ministério Público, localizado no Leste Shopping (Rua Francisco Mendes). Na ocasião, o prefeito deverá prestar contas sobre as finanças do município. Com uma Assembleia Geral já agendada para a próxima sexta-feira (22), às 18h com local a definir. O SindSaúde decidiu, em assembleia por votação, pela suspensão da greve, permanecendo apenas o "estado de greve" até o 5º dia útil do mês, caso não haja o pagamento.

Segundo informação do vereador e militante sindical do Sepe Lagos, Rafael Peçanha em resposta a pergunta deste blogueiro sobre o tema durante a participação do referido parlamentar no programa Informe Local do comunicador Dionísio Quaresma na manhã desta quinta-feira (21), a união dos atos sindicais é um decisão de assembleia para assembleia, não sendo um ato sindical continuo dentro de uma período extensivo de greve.  


*Essa postagem foi reeditada às 11h. 52min. para acréscimo de informação.   





  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS