PROJETO BANDEIRA AZUL REALIZA EVENTO OFICIAL NA PRAIA DO PERÓ NO PRÓXIMO SÁBADO (23)




Ação oficializa o dia 23 de setembro como o “Dia do Peró”


A Praia do Peró será palco de mais uma ação oficial do Projeto Bandeira Azul, que tem como objetivo obter a certificação internacional da Praia como ponto turístico de excelência no trade internacional. A ação deste sábado marcará a instituição do “Dia do Peró”, data em que serão concentrados os esforços para o cumprimento dos critérios e exigências ambientais, com o envolvimento da comunidade, para agilizar o alcance das metas estabelecidas pelo Comitê Avaliador Internacional.

O novo coordenador do Projeto Bandeira Azul em Cabo Frio, Carlos Magno Marques, afirmou que a participação da sociedade, como um todo, é essencial para que as metas sejam cumpridas e Cabo Frio ganhe seu primeiro ponto turístico de excelência e com reconhecimento mundial. “O Projeto Bandeira Azul na Praia do Peró é apenas o embrião de uma ambição muito maior que é, a partir desse primeiro credenciamento, levar o selo para outras praias da cidade, como a Praia do Forte, por exemplo”, afirmou.

Neste sábado haverá recolhimento de micro lixo nas areias da praia e plantio de mudas de epomeias, com a participação de alunos das Escolas Municipais Evaldo Salles, Etelvina Santana da Fonseca e Professora Yone Nogueira, situadas na região do Peró.

“A participação de nossos alunos nas atividades do Programa Bandeira Azul é fundamental para que conheçam melhor o entorno do bairro onde residem e estudam. Para assim, despertar a conscientização ambiental e a valorização e, consequentemente, preservação do espaço”, afirmou s secretária de Educação, Laura Barreto.



********************


Att.


Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS