CABO FRIO APRESENTA TRABALHO DESENVOLVIDO PELA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM SEMINÁRIO




Evento é realizado na cidade de Quissamã.


A Secretaria de Educação de Cabo Frio participou do X Seminário de Educação Inclusiva: Práticas, discussões e possibilidades”, realizado pela Prefeitura de Quissamã, cidade do norte fluminense. O evento aconteceu na quinta-feira (21). 

Durante o seminário foi discutidas ações desenvolvidas com os alunos com deficiência, quilombolas, educação de jovens e adultos e itinerantes, na sala regular da rede municipal de ensino, para uma educação de qualidade com as mesmas oportunidades e igualdade de aprendizagem.

A pedagoga Mariza Brum, Diretora do Departamento de Orientação Educacional da SEME, falou sobre a experiência cabo-friense através do tema “Ações e reações no caminho da inclusão. A escola da diversidade vencendo os medos e incertezas através da superação dos desafios”. Já a professora Márcia Fonseca, da Gerência de Programas e Projetos, também pesquisadora da difusão e memória em tradições afro-brasileiras, apresentou o tema “Vivendo e convivendo com desafios: Racismo na Escola. Uma proposta de superação a partir da implementação da Lei 10.639/03 em 11.645/08”

"A Educação de Cabo Frio tem recebido convites de outros municípios para apresentar sua experiência pedagógica. É muito gratificante para todos nós porque é o reconhecimento do trabalho realizado por nossa equipe que tem se empenhado nas pesquisas e no trabalho de campo e também inovado em ações pedagógicas – ressaltou Laura Barreto, Secretária de Educação.




*******************


Att,


Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS