NO QUARTO DIA DE SUA CARAVANA PELO NORDESTE LULA DIZ: "OS EMPRESÁRIOS SÃO MAL-AGRADECIDOS"

"Foto do Twitter Ninja."



O ex-presidente Lula ao discursar  no terceiro dia de sua caravana pelo nordeste, desta vez foi para os trabalhadores rurais em Feira de Santana (BA), disse: Que os grandes empresários são "mal-agradecidos" porque "pegam financiamento e depois falam mal da gente"; o petista afirmou que o pobre "agradece o financiamento e vai comprar comida", enquanto "o rico abre conta e vai investir no exterior"; Lula também atacou o governo de Michel Temer (PMDB), que estaria querendo acabar com a aposentadoria do trabalhador rural; "Eles não entendem que aposentadoria não é investimento, é o pagamento de uma dívida".

O ex-presidente Lula ao discursar  no terceiro dia de sua caravana pelo nordeste, desta vez foi para os trabalhadores rurais em Feira de Santana (BA), disse que os grandes empresários são "mal-agradecidos" porque "pegam financiamento e depois falam mal da gente". Segundo Lula, o pobre "agradece o financiamento e vai comprar comida", enquanto "o rico abre conta e vai investir no exterior".

No mesmo evento, o ex-presidente atacou o governo de Michel Temer (PMDB), que estaria querendo acabar com a aposentadoria do trabalhador rural. "Eles não entendem que aposentadoria não é investimento, é o pagamento de uma dívida", afirmou.

Como tem sido praxe em todos os seus discursos até agora durante a maratona pelo Nordeste, Lula atacou a imprensa. "Tem jornalista que começa a escrever para falar mal, não tem compromisso com a verdade", disse. Ele ressaltou em seguida que respeita os meios de comunicação quando "são honestos".

O ato no município baiano faz parte da caravana de Lula pela região, que vai até o dia 5 de setembro, passando por todos os nove Estados nordestinos. "Tenho que cuidar da garganta para não cacarejar até lá. Quero chegar até o fim da caravana falando grosso, feito galo de briga", disse Lula.

A caravana começou na quinta-feira, em Salvador. O ex-presidente ficará em Feira de Santana até amanhã, quando segue para Estância (SE).

Pesquisa

Pesquisa DataPoder 360, feita de 12 a 14 de agosto com 2.088 pessoas, apontou que o ex-presidente Lula lidera, com 32% dos votos, seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 25%, e pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%.
A soma de brancos, nulos ou indecisos é de 33%.

A rejeição ao PT caiu de 56% em julho para 49% em agosto e a do PSDB aumentou de 51% para 54%.

Apenas 4% afirmaram que votariam em candidatos tucanos, percentual cinco vezes menor dos eleitores que garantiriam votos em postulantes do PT: 21%.

No último levantamento feito pelo DataPoder 360, dias antes da condenação de Lula pelo juiz Sergio Moro, o petista tinha 26% das intenções de voto.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS