FISCALIZAÇÃO CONJUNTA DO DEFESO APREENDE REDES E DETÉM SEIS SUSPEITOS





Ação aconteceu em São Pedro da Aldeia e contou com guardas marítimas da região.

Uma fiscalização integrada contra a pesca ilegal no período de defeso da Lagoa de Araruama, entre as guardas marítimas de Cabo Frio, Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e a Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) apreendeu três redes de pesca irregular na noite desta sexta-feira (18), na Ponta da Areia, em São Pedro da Aldeia. Seis suspeitos que estavam no local foram detidos e autuados por crime ambiental.


De acordo com a Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, foi apreendida uma rede de arrasto de malha 6mm, outra rede de espera com cerca de 2.500 metros e uma rede de trilha com aproximadamente 40 metros. Junto com o material, foram encontrados peixes e camarões (foto). A quantidade do pescado não foi informada.

Todo o material e os suspeitos foram encaminhados para 125ª delegacia policial de São Pedro da Aldeia. Foram aplicadas multas no valor de R$ 1 mil aos infratores pelo desrespeito à proibição da atividade. O período de defeso da Lagoa de Araruama segue até o dia 31 de outubro. Qualquer tipo de pesca neste período, inclusive a esportiva, está proibida.

Em Cabo Frio, cinco apreensões de rede de pesca já foram efetivadas, concentradas principalmente na área atrás da empresa Sal Cisne e na localidade próxima à Ilha dos Anjos. A fiscalização segue até o fim do defeso em vários pontos da cidade.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS