EDUCAÇÃO RECEBE PROGRAMA "CAMINHOS PARA A CIDADANIA"

Foto: Da esquerda para a direita, prefeito Marquinho Mendes e o representante da CCR Via Lagos na assinatura do Programa "Caminhos para a Cidadania".


Projeto, voltado para professores do 5º ano, quer promover conscientização ambiental e no trânsito

Capacitadores do Programa “Caminhos para a Cidadania” estarão em Cabo Frio nos dias 23 e 30 para ministrar oficinas aos professores da rede municipal de ensino. O foco do encontro serão temas do projeto como segurança no trânsito, mobilidade urbana, preservação do meio ambiente e cidadania. O objetivo da proposta é valorizar o papel do professor na formação de cidadãos.

Ao todo, serão três encontros anuais focados na Educação Ambiental voltados para formação de professores do 5º ano. O primeiro acontece na próxima terça-feira, 23, na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, das 9h às 12h OU das 13h30 às 16h30. Já a formação com a temática Educação no Trânsito será destinada aos professores do 4º ano, em dois encontros durante o ano, sendo o primeiro no dia 30 de maio, no mesmo local e horário.

Pela proposta, ao longo do ano letivo a equipe do programa visita escolas da rede pública e oferecem encontros temáticos aos educadores, que posteriormente aplicam as atividades com os alunos. Os estudantes também têm acesso a atrações teatrais do projeto.

Coordenado pelo Instituto CCR, o Programa Caminhos da Cidadania conta com o apoio das Prefeituras de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia (cidades já visitadas em 2017) e Cabo Frio (23/5 e 30/5).

**************


Att;

Coordenadoria de Comunicação Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS