O GLOBO DIZ: CRIVELLA QUER SENTAR À MESA DE DISCURSÃO DE PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE PARA "DEFENDER OS INTERESSES DO RIO"

Foto do arquivo do Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz"


Após  Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovar por 41 votos favoráveis e 28 contra o texto-base enviado pelo governo do estado do Rio de Janeiro, propondo a privatização da Companha Estadual de Água e Esgoto (Cedae), nesta segunda-feira (20). 

Segundo o Jornal O Globo, durante reunião com lideranças políticas pela manhã, ele afirmou que se a prefeitura não for ouvida sobre o processo de privatização, "não há concessão do Rio de Janeiro nem para fornecimento de água, nem para coleta da linha de esgoto".

Para o jornal O Globo Crivella já havia demonstrado interesse em participar do processo de privatização da Cedae para verificar se "os interessos do Rio" seriam atendidos. Desta vez, no entanto, ele falou inclusive que, se o governo do estado deixar de fora a prefeitura da discussão, pretende criar uma companhia para fornecer água, coletar e tratar o esgoto na cidade. 

O prefeito já fala, inclusive, num nome para a instituição: Empresa Municipal de Águas e Esgoto, ou, simplesmente, "Emae". Apesar das declarações de Crivella, a maioria dos deputados de seu partido, o PRB, votaram a favor da autorização para a venda da Cedae, sendo três a favor Benedito Alves, Carlos Macedo e Tia Ju, e um contra Wagner Montes.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS