GOVERNABILIDADE MUNICIPAL DE CABO FRIO DESPEJA ESCOLAS DE SAMBA DA MORADA PARA ABRIGAR SECRETARIAS MUNICIPAIS

Foto do arquivo do Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz"



Ao entardecer desta quinta-feira (19), as rodas de bate-papos nos bares e café da cidade de Cabo Frio, não faltou foi assuntos para ser discutidos entre amigos, após um dia de trabalho.

Assuntos variavam das rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, a queda do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM que caiu no mar nas proximidades da cidade de Paraty no Litoral Sul do Rio de Janeiro. Como a cidade de Cabo Frio é uma progenitora de noticias diárias, não poderia deixar de produzir um tema para as discussões. 
  
Como o tema em evidência no momento em nossa cidade, está orbitando em torno da gestão pública municipal e seus envolvidos. A pauta posta em mesa, foi a notícia divulgada nas redes sociais da decisão tomada pelo prefeito Marcos da Rocha Mendes de despejar algumas escolas de samba da Morada do Samba para que os seus barracões seja ocupados por secretarias municiais. 

Segundo as noticias todas as secretarias vão ocupar os galpões da Morada do Samba, que se encontra ou se encontrava interditados pelo Corpo de Bombeiro. Devido a sua péssima condições estrutural e de segurança para os seus frequentadores. A estrutura do local conta com 14 barracões, seis deles vão ficar com as principais escolas de samba da cidade, os demais serão ocupados por secretarias. 

Surgindo ai o primeiro embate: "Quais são essas seis escolas e quais os quesitos que essas escolas irão preencher ou preencheram para receber o titulo de "Principais escolas de Samba do Carnaval Cabofriense." 

Segundo a mídia informou também, a dívida da Prefeitura de Cabo Frio com os imóveis alugados para as secretarias e autarquias é astronômica, ao ponto de alguns setores estarem em eminência de ser despejados. É o caso das Secretarias de Transportes, Cultura, Educação, Assistência Social e também da Consercaf, Autarquia responsável pela limpeza urbana do município de Cabo Frio. 

Isso vai dar samba. 


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS