CONHEÇA GABRIELA HARDT, JUÍZA QUE VAI SUBSTITUIR MORO



A juíza Gabriela Hardt, substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, ficará à frente da Operação Lava Jato durante as férias do juiz Sérgio Moro, que vão até o dia 20 de janeiro.

De acordo com o blog do Josias, no UOL, a magistrada se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e compete em provas de maratona aquática. Ela é admiradora de Moro e vê nele, inclusive, potencial para ocupar a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em post na sua página oficial no Facebook, no dia 13 de outubro de 2014, Gabriela escreveu: "Compartilho abaixo a nota […] para ciência dos amigos e em homenagem ao juiz federal Sergio Moro, cuja retidão e dedicação me inspiram diariamente na atividade judicante. Nosso país terá muito a ganhar se ele um dia vier a integrar nossa Corte Suprema".

O primeiro réu da Lava Jato a ter seu pedido negado por Gabriela foi o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira. Ele foi condenado por Moro a pagar fiança de R$ 1 milhão em troca de sua liberdade, alegou não ter o dinheiro e recorreu. Ferreira teve o seu pedido negado também pela juíza. 

A magistrada deu a opção do político usar um imóvel como caução. "Caso o imóvel não pertença a Paulo Adalberto Alves Ferreira, deverá o proprietário apresentar termo oferecendo o bem em garantia", escreveu em despacho.

Fonte: Agência Brasil. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS