SENADO APROVA MP QUE PERMITE MILITARES DA RESERVA DOS ESTADOS ATUEM NA FORÇA NACIONAL



O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 01 de Novembro 2016, a Medida Provisória 737/2016, "Altera as Leis nºs 11.473, de 10 de maio de 2007, que dispõe sobre a cooperação federativa no âmbito da segurança pública, e 12.086, de 6 de novembro de 2009, que dispõe sobre os militares da Polícia Militar do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, e dá outras providências". 

A Medida Provisória 737/2016 permite aos militares da reserva dos estados e do Distrito Federal atuar na Força Nacional. O texto foi alterado apenas para retirar uma emenda imposta pela Câmara que foi considerada estranha ao tema principal da matéria. Assim, a MP segue para sanção presidencial, sem precisar retornar para nova análise dos deputados.

De acordo com a MP, a atuação desses militares tem o objetivo de reforçar a segurança pública em situações excepcionais. Poderão compor a Força Nacional os militares dos estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos.

A emenda aprovada pelos deputados aumentava de cinco para 15 anos o prazo de aplicação de critérios de concurso interno e diploma de ensino superior para a promoção ao quadro de oficiais de bombeiros e policiais militares do DF. O texto aprovado não inclui essa modificação.

Errada: Essa postagem foi reeditada em 05 de Novembro de 2016, para complementar as informações desta postagem.  



Fonte: Agência Brasil. 

Comentários

Unknown disse…
Pronto Para Atuar !!!
Vagner avelino disse…
Vamos voltar agora
Unknown disse…
Sempre estarei pronto.
Alex Guerreiro disse…
Demorou muitos anos para que se tomasse uma atitude honrosa como esta, muitos jovens foram para o tráfico e morreram pela falta de força das forças armadas que se calaram pelos comunistas do nosso Brasil, sou CB PQDT tenho 42 e queria fazer parte dessa manobra
Unknown disse…
Hop aço
Cristiano Sampaio disse…
Q.a.p total.
Unknown disse…
É UMA PENA , QUE O CONCURSO É INTERNO E A MINHA IDADE NÃO PERMITE MAIS ! TENHO 49 ANOS, ESSAS COISAS BOAS CHEGARAM TARDE DEMAIS ...
MAIS AMIGOS, SIGAM EM FRETE QUEM AINDA ESTA PODENDO,PARA O ALTO E AVANTE!!!.
VÃO COM DEUS .
Anônimo disse…
Sempre pronto para defender a Nação!
Unknown disse…
Eu sou do Rio de Janeiro e sai do exercito em 2014 sera que eu consigo entrar?
Anônimo disse…
Sempre pronto!
Brasil assima de tudo!
Unknown disse…
Só eu vem a proteção paraquedista
Unknown disse…
Paraquedista sempre pronto,
Conte com a velha brigada Brasil!
Anônimo disse…
Creio wue o limite de idade impostos não é cirreto deveria ser enquanto estiver na Reserva. Foi feito nas olimpiadas com os BM e PM do RJ e a nota no âmbito internacional foi a 10
Unknown disse…
A Selva nos UNI, sempre pronto pra cumprir qualquer missão. A missão não se escolhe e nem se discuti. A pior missão, para os melhores homens. Brasil estaremos te defendendo, faca na caveira.
Unknown disse…
Eu sou do rio de janeiro, e sai da FAB em julho de 2011 será que eu consigo entrar?
Anônimo disse…
Saí do exército em 2011, será que tem uma vaga pra min ?
Como irão treinar esse pessoal, se nem os que estão na ativa têm. Força Nacional não é só pegar um fuzil colocar uma mochila nas costas e pronto, Requer treinamento, conhecimento de área e investimento em equipamentos e acomodações. O fator segurança dos integrantes deve se sobrepor ao dinheiro. É uma tropa de leite ao menos pensamos assim.
Anônimo disse…
É só para policiais e bombeiros dos estados
Unknown disse…
Eu sai do exército em 2008 será que posso ser chamado??
Unknown disse…
Eu sai do exército em 2008 será que posso ser chamado??
Unknown disse…
Gostaria de saber pessoal eu sou ex militar do exército já mais de 6 anos sera que eu teria como volta ou não pq se poder eu quero muito isso e muito
QSL..Estaremos sempre prontos!!
uanderson disse…
Sou da turma de 2011 e ainda sou da reserva,mais deixarei de ser mês que vem,eu posso ou não posso ?
Johnson disse…
Meu amigo, é somente para o pessoal da PM e dos bombeiros do distrito federal. E não foi as forças armadas que se calaram. Você lembra do povo nas ruas pedindo diretas já? O povo que tirou os militares ecolocou os comunistas. A culpa é do povo que se deixou manipular por esses socialistas/comunistas.
Unknown disse…
Leiam amigos.estão falandos para PM ou Bombeiros da reserva.esses ja tem treinamento e estrutura em Brasília eles tem.
Unknown disse…
sempre estaremos preparados

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS