UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA - FOTOS: "MAIS DE 600 ESTUDANTES PASSARAM PELO PRIMEIRO DIA DA FEIRA DE PROFISSÕES"



UVA proporciona aos visitantes uma imersão no universo acadêmico

O primeiro dia da Feira de Profissões da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, recebeu mais de 600 alunos de ensino médio, oriundos de escolas públicas e particulares da Região dos Lagos. Os visitantes tiveram a oportunidade de conversar com universitários e professores nos estandes dos cursos, realizar atividades práticas, inclusive nos laboratórios, além de preencher o perfil profissional. O evento segue nesta sexta-feira, 21, das 9h às 17h.

A estudante Maria Isabel Lemos, de 17 anos, aprovou o evento. Interessada na área de saúde, não perdeu tempo e visitou os laboratórios de Fisioterapia e Enfermagem. “Ainda não tenho certeza do que vou fazer, então foi legal conhecer várias opções”, destacou. Breno Monteiro, 19 anos, aproveitou para tirar suas dúvidas em relação aos dois cursos que têm interesse, Educação Física e Comunicação Social. Conta que gostou muito das atividades e ficou surpreso. “O que vi aqui, não vejo em outros lugares. Tivemos a liberdade de ir até os cursos que temos interesse para buscar informações”, destaca.

O professor de Física Gerlan da Silveira lembra que o ambiente universitário é bem diferente do escolar e para os alunos que estão terminando o ensino médio essa aproximação enriquece e estimula. Os amigos Luís Fernando Costa, 17, e Oliver Pereira, 18, concordam com o professor. “Vimos muitas coisas que não tínhamos visto antes”, destacou Oliver. Ambos ajudam os pais nas empresas familiares e pretendem se aprimorar na área.

O evento superou as expectativas, na avaliação da psicóloga Giselle Vasconcellos, responsável pelo Vivenciando, programa de integração da Universidade com as escolas, que promove a Feira. “É interessante ver as pessoas com o brilho no olhar ao conhecer melhor as profissões e o que os profissionais fazem”, destacou, acrescentando que o evento é motivador para aqueles que já tinham certeza da carreira a seguir e decisivo para quem ainda estava em dúvida.

A Feira de Profissões, realizada todos os anos, no segundo semestre, faz parte das atividades oferecidas pelo Vivenciando, como visitas guiadas à universidade, perfil profissional e palestras.

************

Att,


Andréa Luiza Collet Assistente de Comunicação 
Marketing, Relações Institucionais & Serviços ao Aluno.


Veja abaixo fotos do evento: 










Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS