ASTROLOGIA - A CHUVA DE METEOROS ORIÔNIDAS PODERÁ SER VISTA EM TODO BRASIL HOJE, SEXTA-FEIRA (21/10)




Essa notícia para os amantes de astronomia vai fazer a sua alegria nessa noite de 21 de Outubro de 2016: a Chuva de Meteoros Oriônidas.

Estes meteoros se tornou visíveis a partir da noite de 20 de Outubro e ficarão ainda mais brilhantes durante a madrugada de 20 e 21 de Outubro. Embora as luzes da cidade possam atrapalhar a visão dos meteoritos, na madrugada, principalmente no horário da meia noite e das quatro e cinco da manhã – considerando o horário de verão – serão os mais prolíficos para assistir à chuva.

Também chamados de “estrelas cadentes”, os meteoros são nada mais do que pedaços de gelo com poeira espacial que se desintegram e ficam parecidos com raios nos céu noturno. Já as Oriônidas acontecem devido aos restos deixados pelo mais famoso dos cometas, o Cometa Halley, que passou pela Terra nos anos de 1910, 1986 e passará novamente em 2061.

Se movendo no espaço, o Cometa Halley deixa detritos que atingem a Terra. Esses detritos cruzam a órbita de nosso planeta, que acaba os capturando e, mesmo estando o cometa longe, podemos vislumbrar seus resquícios, que formam a chuva de meteoros Oriônidas.

Provavelmente você deve estar se perguntando o porquê do nome Oriônidas, sendo que os meteoros têm origem no cometa Halley. A resposta é muito simples: a luz produzida parece irradiar da constelação de Órion, o Caçador. Por este motivo o evento fica ainda mais significante, de forma que vale muito a pena sentar-se em um lugar confortável para apreciá-lo, já que apesar de não serem raros, dificilmente são vistos aqui na Terra.

Por fim, é indicado que a observação seja feita em um local mais escuro, o que facilitará a visão dos meteoros. Avise seus amigos e compartilhe essa notícia, a fim de deixar todos a par deste importante evento.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS