PROGRAMAÇÃO ESPECIAL AGITA O RETORNO ÀS AULAS NO CAMPUS ESCOLA DA UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA (UVA) CABO FRIO

Foto: Recepção aos calouros no período da manhã desta terça-feira (23/8) 



Trote solidário, festival de food truck, mostra de talentos e palestra marcam o início do semestre letivo.



Um momento repleto de expectativas. Assim foi o primeiro dia letivo dos novos estudantes da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que foram recepcionados nesta terça-feira, dia 23, pela direção e coordenadores de curso. “Parabéns por esse novo momento na vida de vocês. Estamos aqui para aprender e crescer juntos para atingirmos o nosso objetivo comum, que é a graduação”, recepcionou a diretora acadêmica do campus Cabo Frio, professora Luciana Oliveira.

Késia Almeida Araújo, 19 anos, já consegue imaginar sua vida daqui a cinco anos. “Exercendo a profissão, ouvindo e entendendo as pessoas”, conta a nova estudante de Psicologia, que optou pelo curso depois de muita pesquisa sobre a profissão. A decisão teve, ainda, a admiração por profissionais com quem conviveu. Cadeirante desde a infância, teve que passar por um longo período de internação e contou com o suporte de uma psicóloga. “Ela me ajudou a não desistir. Da maneira como me ajudou, quero oferecer o meu melhor, aprender e poder ajudar também”, ressalta.

Uma experiência pessoal também pesou na decisão do mais novo calouro do curso de Enfermagem, Daniel Teixeira, de 21 anos. Com a expectativa de ser médico, teve a oportunidade de conhecer melhor a profissão do cuidar enquanto acompanhava o avô no hospital. “Tive um contato maior com os profissionais e pude descobrir o quão bonita essa profissão é. Quem sabe meu futuro não seja na Enfermagem?”, reflete. Daniel conta que teve, ainda, o incentivo de amigos que já fazem o curso na Universidade.

A programação segue até o dia 31, quando o campus Cabo Frio receberá o publicitário Victor Azevedo, mestre em Administração, para a palestra “Internet das coisas. Vem aí a revolução”, a partir das 10h, no auditório principal. Durante a semana a programação de boas-vindas contempla, ainda, show de talentos, festival de food truck (dias 30 e 31) e trote solidário.





Att: Andréa Luiza Collet / Assistente de Comunicação Marketing, Relações Institucionais & Serviços ao Aluno.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS